terça-feira, janeiro 24, 2012

Feltros, feltrinhos e feltrões... (com fotos melhoradas!)

No dia em que eu escrevi o post: Um projeto 100% recicladoa  comentou, dizendo que gostava tanto de coisinhas de feltro que um dia iria aprender. E, pensando nela, fiz o post de hoje. 
Espero que ela curta não apenas a idéia que eu tive, mas também se inspire e comece a aprender essa arte tão gostosa... Rô?! Essa é pra você! Toca a música Dj!!!

Passo 1: Fiz o desenho que queria no papel. Traço simples, sem detalhes. 

Passo 2: Depois recortei parte por parte da figura. Eu escolhi  uma bonequinha, então recortei os bracinhos, perninhas, cabeça... entendeu? Tá, chato? Calma, vai valer a pena ler até o final...

Passo 3: Das as peças desmembradas, eu criei os mini-moldes.

Passo 4: Separei os retalhos de feltro correspondente a cada peça do desenho. Para o cabelo, por exemplo, eu escolhi feltro preto.

Passo 5: Recortei o feltro de acordo com os moldes.

Passo 6: Colei as peças em um pedaço retangular de feltro amarelo com cola líquida de silicone. Calma, calma, já está acabando...

Passo 7: Depois de pronta e seca, a peça foi emoldurada em um porta-retrato velho. Pronto. Peça concluída! Peça colorida! :)


Minha máquina nova chegou! Obaaaaa! Deu para tirar fotos melhores...  Olha como ficou:

Repare que as peças foram cuidadosamente recortadas, de forma separada e, depois, coladas sobre a base com cola de silicone líquido. Como em um quebra cabeça.

Eu coloquei também apliques, botões, continhas, fitilhos... E, para os cabos dos balões de coração, usei resto de arame. A boca e os olhos foram bordados.  E ela foi morar em um porta-retrato que estava esquecido pela casa. Tá vendo? Nem tudo que é velho merece o lixo!


Coloquei a belezura no meu ateliê. Todas as vezes que olho para ela abro um sorrisão. É o meu sinal de que deu certo! Aêêê!!!

E então, se animou? Tenta e me fala! :)

Mari.

8 comentários :

  1. Simples, fácil e muito lindo!! amei!,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Fofurice liiiinda, parabéns por tudo q faz com carinho, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, querida. Muito obrigada pelo carinho.
      Bjs

      Excluir
  3. Má querida, que fofo e que pap mará!!!
    Amei!
    Olha , até eu que nunca me interessei por feltro, eu digo, eu fazendo, fiquei com vontade!
    Obrigada!!!
    Bjos e tudo de bom pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaa! Faz um aí, e me mostra! ;)
      Obrigada, querida!
      Bjs.

      Excluir
  4. Ficou tão colorido, lindo... Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rô! Obrigada!!!!
      E, então? Se animou, moça?
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)