sábado, janeiro 28, 2012

Sobre uma caixa de correio e outras coisinhas mais...


Um dia uma cliente me liga:

... Mari, eu comprei uma caixa de correio e queria muito que você desse o seu “toque” nela, o que achas?
Bom, não vou contar a nossa conversa, pois além de não ser educado da minha parte, eu tenho certeza que você (assim como eu) está cheia de coisa para fazer e não pode perder seu sábado todo aqui lendo um blá, blá, bla sem fim, né? Então, como sou sua amiga eu resumo, ok? 

Quando a caixa de correio chegou aqui em casa, corri ansiosa que só eu para ver, pegar, olhar, cheirar e até ouvir se a danada falasse... Coisa que você sabe como é quando tem um projetinho pipocando em sua mão. Mas aí é que entra o desespero da mulher que vos fala. E por quê? Bom, quando a ansiedade inicial passou, eu, simplesmente, não sabia o que fazer com a caixa! Eu ficava olhando para ela, e ela olhando para mim e a gente não conseguia sair do 0x0, sabe? Na hora bate um pânico, pois tenho sempre a “falsa sensação” de que a minha criatividade foi ali na esquina e esqueceu de voltar. Você já passou por isso ou eu sou a única louca na face da Terra que sente isso? Diga que não, please! Mas, como eu tenho ao meu lado um maridão super 10 (Aêêê ganhei a noite!!!), ele sempre me acalma nessa hora: Amor não fica assim, uma hora a idéia vem... E claro, ele estava certo, ela chegou, ainda bem! Ahhhh... (isso foi um suspiro de alívio, viu?). A caixa chegou aqui em casa assim:

Não entendo o motivo dessas caixas de correio sempre serem vendidas em dourado e preto. Ô povo sem criatividade, meu Deus!
O material que eu escolhi foi:
O material utilizado foi básico: lixa para ferro, esmalte sintético...


E o meu final de semana passado foi apenas cuidando dessa caixinha de correio, que, aos olhos de muitos, era feia. Mas, como costumo dizer: ela não É feia, ela ESTÁ feia. Isso para mim é bem diferente, meu bem! :) E o que parecia não ter muita solução ficou assim:

E preciso dizer que amei? Ah, e a minha cliente também! Obaaaa! 
***
A outra coisa que queria compartilhar com vocês hoje, são os novos visitantes da minha casa colorida. Obrigada minha gente! (Eita que o sotaque nordestino acordou com tudo hoje!). Sei que não parece mas percebi, sim, a presença de todos vocês, viu?! E, aos poucos (quando a internet fucionar -quem disse que 3G é bom, hein?- e o tempo deixar), vou respondendo aos comentários e visitando os blogs de quem tem, combinado? Estou muito, muito feliz em perceber a quantidade de gente que tem curtido essa casinha virtual aqui, e em tão pouco tempo (praticamente 3 semanas!). Saibam que a minha casa virtual passou a ser mais colorida depois que vocês puxaram a cadeira e ficaram. Um beijo carinhoso em cada um(a)!

Mari.

33 comentários :

  1. Que diferença, nem parece a mesma, parabéns...
    Ah, eu também sofro com 3G... Bjusss

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!!!!


    FICOU UMA GRACINHA A CAIXA DO CORREIO.

    GOSTO DESSE TIPO DE TRABALHO QUE FAZ SÓ QUE NÃO AGUENTO O CHEIRO DOS PODRUTOS, RS. SENDO ASSIM TENHO QUE FICAR ENVOLVIDA COM OS MEUS "FIOS & CIA".

    PARABENS E NAO ESQUECE DE MIM HEIN... QUERO UM QUADRO SEU AQUI EM CASA....

    BEIJOS

    DÉBORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, De!
      Claro que não vou lhe esquecer! Espere que já, já lhe aviso das novidades sobre as telas.
      Bjs!

      Excluir
  3. Que linda que ficou!!!! Amei!
    Comigo também acontece de vez em quando da minha criatividade dar uma fugidinha e ir passear pela rua, mas é só se acalmar um pouco e esperar que logo ela volta,rsrs! bom fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Pri... É apenas uma pânico momentâneo rápido que bate de vez em quando, né? Ainda bem que passa... Ufa!
      Bjs e um domingo maravilhoso para ti.

      Excluir
  4. Amei a ideia e sabe que nunca comprei um por causa da cor já vi a saída,bjs e obrigada pela ideia as vezes tão obvias e a gente não pensa,adooooooooooooooreeia,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxé, querida! Que bom ouvir isso. Ganhei o meu dia!
      Bjs grande!

      Excluir
  5. Mari, vi sua casa na Revista Minha Casa e fiquei apaixonada pelo seu estilo e pela sua arte! parabéns pelo talento!
    Já estou te acompanhando por aqui!

    Bjks

    espero sua visita
    www.cadecamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Obrigada pelo carinho, a minha casa te agradece muito pelo carinho e eu também! :)
      E seja bem vinda na minha casa colorida virtual, também.
      Bjs grande!

      Excluir
  6. Menina tá liiinda, o colorido é outra coisa, vou pedir para o sindico do predio trocar a caixinha, vou dizer q a nossa tá horrorosa, vou até dizer q está entrando água qdo chove, vou dizer EU QUERO REPAGINAR A NOVA CAIXINHA DOS CORREIOS rs, bjs e parabéns por mais uma artelenda

    Ah Ma posso te dar uma dica? Retire esse Verificação de Palavras que fica pra nós abaixo do comentário, porque muita gente tem preguiça de preencher isso e ai acaba não fazendo comentários entendeu? Lá em Design tem um ítem q vc pode excluir, desculpa tá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, meu amor!!!!
      Você é uma fofa mesmo! Obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaaada, pela diga!!! Já dasativei a verificação de palavras!!! Menina eu não sabia disso... rs
      E sobre a sua tática de repaginar a caixa de correio do seu prédio? Eu adoreeeeeeeeeeeei!!! Vamos criar uma campanha para as caixas de correio? Caixa de correio feia, nunca mais! E quando conseguires concluir o plano, me mostra!!! Bjs e um domigo lindo para ti!

      Excluir
  7. Má querida, ficou LINDA DE VIVER, apaixonei!!!
    Imagino a alegria de sua cliente!
    Bravo!
    Bjossssssssssssss e um lindo domingo pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ve!
      Obrigada, obrigada, obrigada... Pelo carinho sempre, minha queriona linda!
      Bjs e um domingo mais que lindo para ti! :)

      Excluir
  8. que lindo que ficou!!! gostei demais!

    ResponderExcluir
  9. Olá... vim a convite da amiga Vero, a loira linda do Atelier mais xiqui da blogosfera rsrs
    Cheguei e fiquei. Sua casa é muito gostosa, viu.
    E logo o que vejo: uma caixa de correio. Justamente a pedra do meu sapato.
    Explico: estou no final do final da construção da minha casinha... e a caixa de correio tem tirado meu sono. Acho todas horríveis! E ainda nem comprei! Tô tentando achar alguma mais ou menos hehe
    Mas agora... depois deste show de criatividade (e milagre) seu... vou comprar minha caixa e me inspirar em você, of course... posso?
    bjs e bom findisemana
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, querida! Seja bem vinda! A Vero é uma fofa de marca maior que eu adoro, também! E ela é chique mesmooo! :)
      E eu fico muito feliz em poder te ajudar a deixar seu cantinho mais colorido e bonito. Esse sempre foi o meu objetivo quando criei o blog. Espero que a sua caixa de correio fique linda, como você merece. E eu quero ver, viu? Me mostra quando fizer? Bjs!

      Excluir
  10. Oxe Marilza mtas e mtas vezes tenho essa sensação de q n serei capaz qnd alguns amigos ou parentes pedem q eu pinte/ou recicle alguma coisa (sou simplesmente uma dona-de-casa q extravasa as neuras com cores...rsrs!) "A caixinha do Correio" ficou linda !!! aliás aqui tudo é um colírio p/ meus olhos. Xero Grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bia, bate um desespero, né? Ainda bem que é só neura besta, que passa... rs.
      Obrigada pelas palavras de carinho, sempre!
      Bjs, querida!

      Excluir
  11. Vc amou, sua cliente amou e eu como seguidora me apaixonei!,ficou linda!,bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vany! Tu és uma fofa!
      Bjs querida e um domingo lindo pra ti!

      Excluir
  12. Concordo com vc..q mania de preto e dourado...selo não é colorido? então por q a caixa tem q ser preta? Amei sua cxa de correio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, sem tirar uma linha!
      Bjs!

      Excluir
  13. Marilza, que linda que ficou a caixa de correio, parece até outra peça. Dá até vontade de ter uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que parece outra?! Muita gente já disse isso, mas é a própria. Bastou só de cuidado...
      Bjs querida!

      Excluir
  14. Oieee Marilza!
    Passando para desejar uma excelente semana pra vc!
    Boas criações pra vc!!!

    ResponderExcluir
  15. To amando teu Blog....tuas dicas e tuas cores...também amoo cores...coloco cor em tuudoo...Vou assinar teus posts e certeza que serão super uteis..

    Beijinhos
    Sheila
    https://www.facebook.com/vidasuculenta
    http://www.vidasuculenta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Menina, que bacana ler teus comentários! Energia pura! =)
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  17. Marilza, conheci o teu blog através do Além da rua atelier, e fiquei apaixonada pelos teus trabalhos. Esta caixa de correio ficou maravilhosa, e me inspirou a mexer na minha, que diga-se de passagem que é um verdadeiro horror (dourado e preto..rss).
    Um grande beijo e continue este trabalho tão lindo que espalha cor pela vida de tantas pessoas.
    Se quiser me visitar meu blog é ateliebiasantos.blogspot.com
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia! Vai colocar a mão na massa, então? Oba!
      Quero só ver, hei?
      Beijo grande!

      Excluir
  18. Oi Mari!! Parabéns pelo teu blog! Eu vim por dica da Vero do Além da Rua e fiquei rsrsrs. Vou abusar e te perguntar uma coisa: Como tu fazes para pintar detalhes com tinta spray sem que escorra? Menina... eu não consigo, faço uma lambança rsrsrsrs Um beijo pra ti e felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bom? Olha só, dá trabalho, mas é a única forma que encontrei: isolar as áreas. Pinta, tira a fita, deixa secar bem e só depois vá para outra área.
      Beijo.

      Excluir
  19. Ana Maria5/2/14

    Conheci o seu blog ha 2 semanas e estou encantada... Comprei um ap na planta e estou há 2 longos anos a espera de receber as chaves. Nesse período comecei a "fuçar" a net e descobri inúmeros blogs ótimos... mas o seu me surpreendeu.. amo colorido e quero uma tela sua em minha casa. Favor enviar orçamento para anamlima2010@hotmail.com - verificar entrega para Serra/ES. Grata e parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)