domingo, fevereiro 12, 2012

Banquinhos repaginados, foi vapt-vupt!

Não escondo de ninguém meu amor por banquinhos. E não importa o tipo, o tamanho, a cor... Adoro e pronto! Semanas atrás estava  na casa de uma cliente, (para quem é novo por aqui é melhor ler aqui e aqui para entender melhor a história), eu vi uns banquinhos lindos. Eles estavam um pouco maltratados com o tempo, é verdade, e por isso, estavam escondidinhos dos olhos de quem passava por lá. Mas quando os vi, e melhor, percebi todo o potencial deles, sugeri, sem rodeios, se ela não queria repaginá-los. A cliente na hora ficou meio assim, achando que era algo impossível de fazer. Mas mostrei que não era tão difícil ou impossível como ela pensava, não… Ah, e antes que você me chame de cruel por não ter fotos do ANTES, eu me defendo: na hora estava com 1000 coisas para fazer e não tive tempo de tirar.   

A idéia que eu tive para transformá-los foi simples:

1° PASSO: Escolha do azulejo

Aproveitei sobras de azulejo que eu utilizei no projeto de interiores da cliente. E, antes que você me pergunte, eu te digo: a referência do azulejo é: pop turquesa, linha retrô da Eliane, 15,5 x 15,5 cm. As peças são vendidas por unidade.

2°, 3° e 4° PASSOS: Eu lixei muito as peças para tirar todo o verniz, limpei e os pintei. Depois de secos, foi só colar os azulejos. Para isso, eu usei cola cascorez secagem rápida. 


Pintei com tinta esmalte vermelha. Dica: para ficar num tom de vermelho mais fechado, coloquei, devagar, viu?, algumas gotas de esmalte preto ;)

E voilà! Peças prontinhas esperando ansiosas a hora de voltar para casa! A cliente não acreditou que eram as mesmas banquetas quando as viu = ela amou! Êba!



E aí, gostou?
Um ótimo domingo para quem passar por aqui!
Mari. 

20 comentários :

  1. Os banquinhos ficaram belíssimos. Amei esse tom de vermelho, perfeito. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carolzinha! (olha a intimidade!!!!)
      Beijos e um ótimo domingo para voc~e!

      Excluir
  2. Linda a mistura do azulejo com esse tom de vermelho... Ficou com um ar antiguinho né...

    Eu também tenho um aqui, já com azulejo nele, estou pensando e colocar tecido... Se ficar como estou imaginando , acho que vai ficar bom(será que sou doida ou todo mundo é assim: eu já imagino as coisas prontas, às vezes dá certo outras não... Toda vez que passo pelo banquinho, já vejo como se estivesse com o tecido... Será que isso é normal, rsrsrs)
    Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rô! Você não é louca não, sou exatamente assim, viu? Ah, tem mensagem só para você lá no face! Olha lá! Beijão e um ótimo domingo, linda!

      Excluir
  3. Oi Marilza, Ficou um show os bancos, amei a combinação de cores, azulejos antigos são minha paixão, uso muito em meus trabalhos. beijos
    Bom Domingo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Schandra! Obrigada pela visita! O contra ponto que o vermelho faz com o turquesa é perfeito, né?
      Beijo.

      Excluir
  4. Amei estes banquinhos..ficaram maravilhosos..adorei a mistura do vermelho com o azul do azulejo..Parabens..

    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aninha!
      Também adorooooooooooo essa mistura de cores. Sempre que posso uso!
      Beijo bruxinha!

      Excluir
  5. Mari querida, ficaram DIVINOS!!!
    Amei a cor escolhida, assim como os azulejos, um must!
    Eu queroooooooooooo! rsrsrsrsrs
    Bjos
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ve!
      Obrigada, querida! Também achei lindos, pena que já tem, dono, senão te dava!rsrsrsrs
      Beijos!

      Excluir
  6. Simplismente lindos!!! Parabéns pela criatividade ;)

    Tenha uma ótima semana querida!!!

    BjaOoo

    gleikka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Erika!
      Um ótima semana para você, também.
      Beijos!

      Excluir
  7. Mari! também amo banquinhos e esses ficaram lindos!
    Beijo e boa semana,
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Oláaa queridaaa, vim lhe fazer uma visita carinhosa e dizer que tem selinhos pra você lá no blog ;) Espero que goste!

    gleikka.blogspot.com

    bjaOoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika! Já fui lá pegar os selinhos... Adorei, viu?
      Beijão!

      Excluir
  9. Ficaram como dizem por aqui "arretados de bonito"...vc realmente tem mãos de fada...aprovadíssima as cores,parabéns! Xero grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, assim fico vermelha... Obrigada!
      Um xero maior ainda para você!

      Excluir
  10. ficaram lindoooos! que esmalte vc usou? (a marca) passou algum verniz depois??
    Bjks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Eu usei esmalte Coralite da Coral, alto brilho. Não usei verniz, pois o proprio esmalte serve de proteção.
      Beijão!

      Excluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)