quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Há cores em tudo que eu vejo

Gosto particularmente do aconchego que as cores me proporcionam. Para mim, o branco incomoda muito. Na minha vida ele vai ser sempre um coadjuvante e nunca a peça principal. Sempre foi assim. Desde pequenininha. Lembro muito bem. Eu sempre com um lápis e papel nas mãos desenhando. Sempre com canetinhas coloridas espalhadas pela mesa de jantar da casa dos meus pais. Essas são as melhores lembranças da minha infância. Eu não consigo explicar o meu fascínio pelas cores, só sei que ele existe e, qualquer um que me conheça um pouquinho que seja, percebe isso tão rápido.
E fazendo minhas as palavras de Luciano Martins (artista plástico Catarinense do qual sou fã), eu pergunto: as pessoas percebem todas as cores que há em nossa volta, como eu percebo? Tudo bem, você vai me dizer que há anos faço isso, então, para mim, é fácil. Mas não é bem assim. Trabalhar com cor é paixão, ou você gosta, ou não. Trabalhar com cor também é bom senso, para não correr o risco do espaço ficar cansativo demais por cor em demasia. Mas, independente disso ou daquilo, cor para mim é necessidade. E faz toda a diferença no lugar, seja num pequenino objeto sobreposto numa mesinha lateral, seja numa imensa parede da sala de estar.

E, como costumo dizer: cor para mim é, acima de tudo, liberdade de sonhar. E por isso, ela é tão apaixonante. Bom, hoje não vou mostrar um passo-a-passo qualquer, ou um trabalho desenvolvido no meu ateliê. Resolvi mostrar, mesmo, algumas das várias cores que me acompanham por aqui. Ao redor delas tudo fica tão quentinho, como colo de mãe. E eu espero que você, que passe por aqui, também se sinta tão aquecida quanto eu. 













Uma quarta de muita cor para você!
Mari.

14 comentários :

  1. Oi!

    Primeira vez aqui e adorei!
    Gostei das cores que fazem parte da sua casa, detalhes que fazem muita diferença na decoração.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline pela visita e pelas palavras carinhosas. Adorei perceber que gosta de cores. Obaaaaa!
      Bjs!

      Excluir
  2. Tudo lindo,o palhaço, o porta guarda chuva, a caixa de bolinhas, detalhes que fazem a diferença... O quadros dos noivos foi você que pintou?
    Os traços se parecem com os seus... Ficou lindo também... Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rô!
      Fui eu, sim, que pintei a tela, é do meu casamento. Não sei se dá para ver pela foto, mas eu pedi as sobras da renda do meu vestido de noiva e quando pintei a tela reproduzir o vestido e colei os retalhos nele. Tenho um carinho tão grande por essa tela.....
      Bjs!

      Excluir
  3. Oii Marilza!
    Com certeza me senti super aquecida!, tua casa tem vida! sempre gostei muito de tudo que faz!, as cores nos tão alegria e vc sabe passar isso em tuas peças.Amooo e não me canso de ver,bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vany querida!Você é uma fofa messsssssssssssmo!
      Beijos!

      Excluir
  4. Mari querida, é tudo tãooooooooooooo lindo e cheio de cor e vida!!!
    Como eu AMO seus oratórios!!!
    Você é demais, minha amiga colorida!
    Amei este post, me inspirou demais!
    Bjosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Ve, assim você mata!!! rsrsrs...
      Obrigada pelas palavras carinhosas sempre que você passa por aqui. E os oratórios te agradecem, viu? Imensamente!
      Beijos querida!

      Excluir
  5. Oiii nossa viajei com seu texto, essas fotos, aff estou sensível rsrsr, amei o post.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Vilma, pela visita! Confesso que estava também beeeeem sensível quando escrevi o post (risos).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Os detalhes de sua casa são uns pedacinhos de sonhos. Também gosto demais e como você acredito que cores fazem toda a diferença em qq espaço.

    ResponderExcluir
  8. Ou, Regina! Assim eu choro! Muito obrigada pelas palavras tão lindas sobre o meu lar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. N me canso de olhar, xeretar e admirar cada detalhe...1° o texto q nos enche de curiosidade...depois a dança de cores q em minha opinião transmite alegria...e de quebra um bom sorriso nos lábios..."amei tudo!" cada passada minha por aqui é puro contentamento...xero grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, minha amiga! Você sempre me deixa com nó na garganta quando me escreve. Obrigada pelo carinho e pelas palavras, sempre tão lindas, que você deixa todas às vezes que passa para me visitar. Você é 10, mulher! :)

      Excluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)