domingo, fevereiro 26, 2012

A menina do vestido vermelho

Pelo título você deve estar pensando que o post de hoje é sobre um livro infantil que eu descobri nesse feriado de carnaval. Certo? Errado! Vim mostrar para você um mimo que fiz aqui para casa e que é fácil, fácil de reproduzir. Bora ver e aprender?

Para fazê-lo você vai precisar: lápis, borracha, tinta acrílica de várias cores, folha de papel A4 ou qualquer outra que você tenha e que não seja muito fina, e um porta-retrato que esteja esquecido pela casa. Pode ir buscar o material eu espero, afinal, hoje é domingo tenho todo tempo do mundo para você! Tchurururu...(música de espera). Pegou tudo? Vamos lá!
  
1° passo: esboce o desenho desejado na folha. Lembre-se que desenho precisa caber direitinho no porta-retrato, então, cuidado com a dimensão da figura! Eu escolhi desenhar a menina de saia vermelha. E você, vai desenhar o quê? Não sabe, tudo bem, eu já disse que eu te espero... E aí, já escolheu? Então, vamos para o segundo passo...

2° passo: pinte o desenho nas cores desejadas. O contorno preto, eu fiz com caneta permanente. Mas, tinta preta e pincel n° 0 também resolvem o problema, viu? Fique a vontade para escolher.

3° passo: espera secar agora. É rápido, 10 minutinhos... Secou? Agora emoldura e... Pronto! J

A minha telinha ficou assim:







E a sua?
Um ótimo domingo para quem passar por aqui.
Mari.

30 comentários :

  1. Sou uma negação para desenhar, prefiro só admirar e depois imprimir aquela outra imagem do post anterior (estou sem tinta na impressora $$$) e ir atrás de uma moldurinha.
    Sua menina de vestido vermelho ficou ótima e ainda coloca junto com a Torre Eiffel, né? Adoro.

    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, então, Carol. Vou esperar pela quadrinho, quero ver, hein? Obrigada pelo carinho sempre. Eu também adoooooooooooooro a torre!
      Um ótima semana para você também!

      Excluir
  2. Oii Mari!
    Vc como sempre com ótimas ideias, amei o quadrinho e vou ver se me atrevo em fazê-lo,bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanyyyyyyyyyyyyyyyyyy! Saudade de você !!!! Por onde andavas???? Como foi o canaval????
      Tenho certeza que vai sair uma telinha linda de suas mãos... Quem sabe você não pede ajuda dos seu filhos lindos??? Olha, sinto cheiro de telinha lindas vindo por aí...
      Beijão! ;)

      Excluir
    2. Oii Mari!! tb estava com saudades de ti! =)
      fui bem e longe da folia!
      Vou tentar fazer o quadrinho e se ter certo posto para vc ver, com a ajuda das crias é claro rsrsrs,bjo.

      Excluir
  3. Oi Flor... Que lindo que ficou, amei....
    Beijinhos
    Carla
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, querida! Obrigada pela visita e pelo carinho! Demorei a responder, mas consegui! Beijão e volte sempre, viu?

      Excluir
  4. Olá!

    Que legal.Eu adorei! Como gosto muito de desenhar.Já anotei a ideia.
    Beijos e um ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosta de desenhar? Essa é das minhas... rsrsrs! Anote a idéia, sim, e depois me mostre o resultado, tenho certeza que vai ficar "show"!
      Uma ótima semana para você tembém!

      Excluir
  5. Má que lindo adores cores, poá, vc é demais, bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, minha querida! Que saudade de você por aqui, hein? Por onde andavas? perdida nesse carnaval bom de meu Deus? rs

      Um beijo grande para você!

      Excluir
  6. Ai que lindoooooooooo, Mari!!!
    Sou apaixonada nos seus desenhos e criaçoes!!!
    Ainda vou ter uma tela sua, me aguarde!
    Bjossssss e uma semana inspirativa pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ve! E pode deixar que será um prazeeeeeeeeeeeer fazer uma tela especialmente para você!!!!
      Um beijão e uma semana muito rica de idéias bacanas!

      Excluir
  7. Adorei!!!!!

    Bjs no seu coração
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, queridona!
      Um beijo maior ainda no seu coração e uma semana liiiiiiiiinda para você!

      Excluir
  8. ADOREI, PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada e obrigada, Dri! E bem vinda na minha casa + colorida, viu? Adorei seu visita!
      Uma ótima semana para você! :)

      Excluir
  9. ai que meigo...lindo, amei a idéia vou fazer...Bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fazer? Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Quero ver, quero ver!!! rsrsrs
      Beijão e uma ótima semana!

      Excluir
  10. OI !!!!
    Que fofo seu blog !!!! seus trabalhos são muito criativos e cheios de alegria , amei conhecer sua casa !!!! bjosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Pela visita e pelo carinho! Volte sempre, viu?
      Um beijão grande!

      Excluir
  11. Lindo quadro! Fofo e romântico ;)
    Você é super criativa!

    beijo com carinho

    gleikka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei o blog...que criatividade!!!!!
    bjs
    fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem fala? O moça que faz peças liiiiiiiiiidas!
      Obrigada pela visita, Fernanda!
      Bjs!

      Excluir
  13. Um beijo bem grande no seu coração
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois beijões no seu coração, então!:)

      Excluir
  14. AI Mari que coisinha mais lindinhaaaa!
    Ameiii essa mocinha de vestidinho vermelho!
    Menina talentosississississimaaaaaa!
    PArabens Mari arrasou!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha!!!! Por onde andavas, hein? Saudade!
      Obrigada pela visita, sempre tão alegre!!!!
      Beijão!

      Excluir
  15. Bem...no desenho sou um fracasso,vou pedir ajuda ao Maicon e em breve tentarei ok? Ficou mto fofo,super criativo...um mimo! Xero grande

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)