segunda-feira, março 12, 2012

Biblioteca de papel!

Sempre torci o nariz para os adesivos de parede, pois acho que tem forma bem mais criativa de decorar uma parede sem ir direto ao óbvio, sabe? E depois que esse negócio se popularizou, parece que o meu desamor por eles só aumentou. Toda lojinha hoje tem para vender. E eu já me deparei com cada coisa "sem beleza", Jesus! Mas antes que muita gente me mande e-mail reclamando, vou dizendo que eu não tenho nada contra quem gosta, viu? É apenas uma questão de gosto e de opinião. =)
No entanto, passeando pela internet ontem, senti que o meu conceito sobre o assunto está preste a mudar. Bem que papai dizia: "minha filha, nunca diga nunca..."
Pois bem, eu não sei se já disse para vocês, mas quem conhece a minha casa sabe: adoro uma estante de livros! Acho que mesclar livros com objetos decorativos é uma combinação super cool e dá um charme tão grande a decoração... Mas vamos combinar? Hoje, ter espaço e dinheiro para montar uma estante assim, em casa, é uma matemática complicada, que nem sempre fecha, não é verdade? Primeiro que o nosso dinheiro é finito e, segundo, os espaços que vivemos estão cada vez menores.
Mas o que a gente faz, então? Fica sem uma estante linda? Claro que não, né? Olha o que eu achei na I-stick:

Pode ser uma estante tradicional...

Pode ser uns nichos simétricos...

Mas pode arrumar assim também, viu? Ao gosto do freguês!

E tem a linha descolada, com cara de loft. Empilhou tá pronto!
Para quem tem pouco espaço, vem me dizer que não é perfeito? Adesivos assim, até EU quero! E você?

Mari.

12 comentários :

  1. Oi, Ma, td bem?

    Desculpa a intimidade, mas só sei tratar minhas amigas de blog assim....kkkkk.
    Menina, que honra receber sua visita e seus elogios...fiquei totalmente besta, me achando! Sempre admirei td que vc faz, suas coisas são perfeitas, sua casa é linda, td q vc toca vira ouro! Te agradeço demais pelo seu comentário, será sempre uma honra receber a rainha das artes em minha casa. Espero t ver mais vezes por lá, viu...
    Ps: Sempre tou por aqui fuçando seu cantinho, mas nunca me manifestei, agora qdo passar deixarei meu recadinho.

    um bjo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é isso Lu!=)
      Eu é que super agradeço a sua visita! E volte sempre, viu?
      Beijo grande!

      Excluir
  2. Má querida, eu não curto adesivo não...
    Deve ser porque a gente pinta, né?
    Mas já vi muitas paredes lindas de viver com adesivos de tirar o fôlego!
    Achei muito legais estes que vc. postou!
    Amada, te desejo uma semana abençoada e cheia de inspiração!
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você também não? Com certeza é pq a gente pinta e borda e faz mosaico e customiza... Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Tem tanta coisa mais original, né?
      Beijo grande!

      Excluir
  3. Vou pela linha mais descolada...embora alguns adesivos encham meus olhos, n invisto meu R$ neles,qnd posso ainda uso a habilidade maravilhosa do pai de meus filhos em desenhar...o resto jogo tinta!Msm assim a dica é otima p/ quem curte ! Xero grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo e não abro! =)
      beijão, flor! =)

      Excluir
  4. Adorei te ver no bloguito,volte smepre]
    bjs
    fernanda

    ResponderExcluir
  5. Oi flor...

    Te encontrei na blogosfera, amei seu cantinho..
    Estou te seguindo;

    Me visite tbm.
    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijoquinhas ;*

    Ótima Semana ")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Lidi! Super obrigada pela visita. Vou visitar seu cantinho, sim! Aguarde! rs.
      Beijão!

      Excluir
  6. Gostei... muito divertido e sai do óbvio!!!
    Bjks,
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Mariflor, pois aqui está faltando estante, mas é de madeira mesmo, porque tem livro saindo pelo ladrão. Lembra como eu gostava de comprar livro em Paris? Pois é... continuo gostando e gastando muito com livro... rsrs! Um xêro de quem ama seu blog e que vem religiosamente aqui todos os dias para ver se tem novidades! E ainda nem te contei que, inspirada por aqui, fiz o Tatupai pintar um cesto para o quarto do Bernardo... ficou lindo! E adivinha para colocar o que? livros... rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mili, lembro bem, sim. Mas para tudo tem um remédio. Escolhe uma parede e faz uma estante de um lado a outro, do chão até o teto. Afinal, não podemos abrir mão dos prazeres da vida, não é? O lance é adaptá-los ao nosso cotidiano... Depois quero ver o móvel que o Tatupai fez para o quarto do Bernardo, viu?
      Beijão.

      Excluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)