domingo, março 04, 2012

Móvel 2 em 1.

Gosto muito de customizar coisas: objetos, móveis, tecidos... E não faço isso apenas pelo sentido “ecologicamente correto” da coisa, mas sim, pelo desafio que cai em minhas mãos sempre que tenho que fazê-lo. Todas as vezes o ritual se repete: frio na barriga, noite em claro pensando na melhor maneira de customizar... E isso para mim significa: deixar a peça funcional completando de maneira bonita o espaço do cliente e, acima de tudo, com a cara dele e atendendo as suas necessidades, mesmo que essas sejam apenas estéticas, sabe?

Bom, mas por que todo esse papo em pleno domingo pela manhã? Eu te conto. Na quinta-feira passada, entreguei um projeto de interiores de um home office/quarto de hóspedes. Até aí, tudo normal, pois esse é um perfil que cada vez mais vemos na casa das pessoas: dar duas funções a um mesmo cômodo, não é? Mas o desafio ainda estava por vir... Quando eu tive a minha primeira reunião com a cliente, ela me mostrou um móvel que estava num cantinho do ambiente, mas que ela não queria se desfazer. Então me propôs dar “um jeito nele”, palavras dela. E assim, o desafio foi lançado.  Coloquei a peça no carro e vim para casa feliz da vida com a nova possibilidade.

O móvel antes

A idéia que eu tive para esse móvel veio de um outro ponto daquela nossa mesma conversa. A cliente me disse que tinha muitos CDs e que não sabia mais onde guardar. Fiz uma conta de quantos ela possuía e, quando voltei para casa, fiz o projeto do móvel novo. Já te aviso que para essa “customização” eu tive que pedir ajuda a um marceneiro, já que fui muito além do que apenas lixar e pintar, viu? Pois, eu resolvi transformar 1 móvel em 2 e abrigar o que tanto tirava o sono da cliente: os CDs. E o lugar que eu ia reformar para ela era perfeito para abrigar a nova peça. Olha que legal!
Bom, para chegar à idéia do móvel 2 em 1, eu tive que tirar as medidas tanto do móvel quanto de um CD. Assim, vi que dava para colocar uma divisória de 10 cm de profundidade bem no centro dele. Fiz isso para que os CDs ficassem na medida certa das prateleiras que desenhei. Repassei tudo ao marceneiro e esperei. Olha como ele ficou:


Frente ou verso, verso ou frente? Tanto faz, pois os dois lados são iguais!
Depois que o móvel voltou do marceneiro, eu entrei em ação! Foi hora de eu pintar a peça como no projeto que eu apresentei à cliente e entregá-lo! E olha ele aí, todo prosa já no novo espaço que eu fiz para cliente.




As rodinhas ajudam na hora de virar o móvel para escolher os CDs.

Eu adoro esse tipo de customização, sabe? Quando a peça fica tão modificada, tão diferente, que vira na verdade, outra. E esse é o grande motivo de eu continuar e gostar tanto de fazer o que faço. Resultado disso tudo? eu adorei, a cliente adorou! Aê! E você?

Um ótimo começo de semana para vocês!
Mari.

28 comentários :

  1. Ficou o máximo! Realmente é outro móvel...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, Wilma!
      Um semana lindona para você!

      Excluir
  2. ficou super bacana, parabéns pelo trabalho..bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela!
      Obrigada pela visita!
      Uma ótima semana!

      Excluir
  3. Se eu tivesse talento para pintura daria um jeito nos móveis estilo Casas Bahia daqui, acho-os horrorosos e queria trocá-los por outros de madeira.
    Com certeza sua cliente adorou porque o resultado desse móvel surpreendeu. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Carol... Tenho certeza que tens um taleto escondido, vai...
      E eu te digo, até os móveis "Casas Bahia" tem salvação!Amém! =)

      Um beijão querida e uma semana maravilhosa para você!

      Excluir
  4. Marilza,amei... idéia mara...ficou ótimo!!Parabéns!!!Já fiquei imaginando um desses com livros...Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silene! Mara é a sua visita! Obrigada!
      E se você imaginou ele com livros, imagina eu, que já o imaginei depois que o entreguei com livros, em um quarto de crianças organizando brinquedos, em um ateliê arrumando linhas, tecidos, em uma lavanderia... Vixe, a infinidade de possibilidades é de pirar. Mas esse vai ficar com os CDs...
      Beijão querida!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigada, querida! Um ótima semana!

      Excluir
  6. ma , Ficou lindão!! Otima ideia p guardar cd's.. por q quem tem muito sabe como é dificil de guarda-los..ficou otimo!
    super bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! E dessa idéia podemos fazer tantas outras...
      Beijão!

      Excluir
  7. Você e suas cores sempre tão lindas... Cada vez que entro aqui fico babando pelos seus trabalhos...
    Tem selo pra você no meu blog(ele é colorido, achei a sua cara)... bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô lindona! Obrigada pelo carinho, querida!
      Vou lá no seu blog pegar meu selinho colorido!!!! Obaaaaaaaaaa! =)
      Beijo, beijo!

      Excluir
  8. Acho q todos comentários aqui já descreveram "tudo" q eu podia dizer,mas passar em branco nunca!...amei...babei...me encantei...apaixonei enfim vc é 10 Marilza. Xero grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridona! Saudade das suas visitas!
      Obrigadão pelo carinho de sempre, flor!
      Beijo, beijo e uma semana lindona para você!

      Excluir
  9. Má querida, eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esta customização, transformação, maravilhação!!!
    Menina, que idéia genial você teve, e que cores lindas usou!!!
    Ai, Má, sou muito sua fã, fico abestalhada cada vez que venho aqui!!!
    PARABÉNS!!!
    Bjossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ve, se tu quises, depois te passo as referências das cores. Obrigada, viu?
      Beijão grandão e uma semana de muitas idéias maravilhosas!!!! =)

      Excluir
  10. Ei Marilza!
    Cheguei atá aqui através da divulgação do link de seu blog pela Veronica. Tenho que voltar e agradecer a ela pelo presente! menina, amei seu blog e me identifiquei muito com vc, também gosto de customizar móveis e outros objetos para complementar projetos. Vou te seguir, tenho muito o que aprender por aqui!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii! A Ve é uma fofa sempre! E presente é sua visita! Eu que adoro uma casa cheia.... amei!
      Obrigada, viu?
      Um beijo grande!

      Excluir
  11. Ficou simplesmente lindo!!!!!
    Me fala com vc fez a arvore????

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea! A árvore é da cliente e quando a vi, pedi para usar no móvel. Mas pensei na sua pergunta e tenho uma resposta: com arrame, pisca-pisca e fita adesiva preta dá para fazer uma semelhante.
      Beijão!

      Excluir
    2. Nossa, achei o trabalho maravilhoso. Parabéns. amei a arvorezinha tbm. Teria como dar mais detalhes para montar uma?
      Obrigada
      Bjos
      izacardna@hotmail.com

      Excluir
  12. Marilza, cheguei aqui por acaso e me encantei com tudo o que eu vi! Já vi seu blog todo, amei suas telas brasileiríssimas, sua casa e tudo mais que vi por aqui. Virei fã!
    Parabéns pelo nosso dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra! Obrigadão pela visita e pelas palavras. As Brasileríssimas te agradecem, viu?
      Um beijão grandão, pois hoje estou exagerada! =)

      Excluir
  13. Má eu adooorei esse móvel. simples, prático e funcional, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Beth!
      Um beijo grande e te desejo uma semana perfeita para você!

      Excluir
  14. Super bacana...amei essa idéia e a matéria da revista Minha casa.Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)