terça-feira, abril 24, 2012

Como é grande o meu amor por você...

Eu sou apaixonada pela minha casa. E acho que todo mundo deveria sentir o mesmo pelo lugar onde vive. Porque é na nossa casa onde estão as melhores coisas da nossa vida. E quando digo as melhores, não falo de bem material, falo de lembranças, de memória, de pessoas. 
Esse amor todo que eu sinto pela minha casa tem vários significados: Primeiro, porque ela foi um sonho construído a dois, e que deu tão certo... E segundo, porque não foi dos sonhos mais fáceis de se realizar. Quem tem casa própria e não é rico, sabe, comprar um imóvel pra chamar de seu, requer muito trabalho e paciência. Mas no final, o esforço valeu e o sonho se realizou.

Hoje, quem visita meu canto sente esse calor todo que ela exala por conta desse amor tão grande. 



E por ela espalhei as melhores e mais doces lembranças: as minhas, as do Fa, as que conquistamos quando ainda nem nos conhecíamos e, também, as que conquistamos juntos. 
































E foi assim que a nossa casa se tornou, nesses dois anos, um refúgio, nosso refúgio colorido.
















































E hoje eu acordei, olhei para os lados, e me senti assim, feliz. E como uma vontade de dizer pra ela: Como é grande o meu amor, por você...






















Uma terça bem in love pra você também!
Mari.

23 comentários :

  1. Os detalhes fazem toda a diferença e mostram um pouquinho das nossas preferências. Adoro ver sua casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Concordo com você: detalhes fazem diferença, sim.
      Obrigada pelo carinho com o meu refúgio, flor! =)
      Um maravilhoso resto de semana! =)

      Excluir
  2. Que delicia Mari é tão bom ver casa com vida! A sua tem!
    Adorei o post!
    Beijo Mari!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Claudinha.
      O post ontem foi especial! =)
      Beijo grande!

      Excluir
  3. Detalhes tão pequenos de nós dois! rsrs

    Adorei seus cantos. Estava vendo o outro post sobre a revista minha casa, vi que pelo menos alguma coisa eu tenho da sua casa: um tapete roxo! Adoro o meu! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valérie! Você também tem um tapete berinjela? Oba! =)
      Também adoro o meu! Xodó, xodó...
      Beijo grande!

      Excluir
  4. Que post lindo, adoro tua casinha com todo colorido!, tem dias que acordo assim com um amor infinito por meu lar.Amei o Lampião e a Maria bonita, alias não tem nada que não ame!
    Meu desejo é um dia possuir uma arte tua no meu cantinho, tudo lindooooooooo, bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vany! É bom, né? Acordar "in love" pela nossa casinha? Dá vontade de ficar em casa o dia todo... E o Lampião e a Maria Bonita foram um presente do Fa para mim. Os adoro de paixão!
      E será um honra um dia ter uma peça minha por aí... =)
      Beijão, florzinha =)

      Excluir
  5. Sua casa é muito linda, eu adoro cor, e vc tem muito bom gosto. Meu marido diz que se dependesse de mim tudo seria muito colorido aqui casa, é ele está certo. Adoro ver o seu blog é muito inspirador!
    bjs Merielen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Merielen.
      Mas cores fazem tão bem que não tem como não amá-las, não é?
      Por isso respiro cores! Kkkkkkk
      Obrigada por palavras tão carinhosas.
      Beijão! =)

      Excluir
  6. Me encanta todo ese colorido y los detalles de tu hogar, felicitaciones.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, gracias por su visita y estoy muy feliz por tus palabras!
      Beso para ti.

      Excluir
  7. Bom dia Marilza!

    Você tem toda razão, todo mundo deveria ser apaixonada pelo lugar onde vive, infelizmente não é assim, por isso eu acho que somos privilegiadas. Eu me sinto grata pelo lugar em que vivo, e facilmente a gente entende pq você é apaixonada pela sua casa. Ela é um sonho realizado, um lindo e colorido sonho, realizado por você e seu marido.
    Sua casa tem alma, vocês estão rodeados por móveis e objetos que têm uma estória para contar. E as flores? Ah, essas não precisam de palavras, elas falam por si.

    Querida Marilza, tenho visitado sua casa colorida, mas as vezes não deixo rastro. Me perdoe.
    Tenha uma ótima e colorida quarta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina.
      Obrigada pelo carinho, pelas palavras, pela visita... Realmente somos privilegiadas por vivermos em lugares que amamos.
      E não se desculpe. Você é sempre bem vinda neste cantinho colorido.
      Um ótimo resto de semana para você!

      Excluir
  8. Mari amadaaaaaaaaaaa, sua casa é um sonho!!! Tudo lindo , maravilhoso e cheio de ♥!
    Amo muito tudo isso, e sou sua fã!
    As imagens estão MARAVILHOSAS!!!
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ve!
      Tens razão, tem muito amor por aqui, sim.
      Mas é como disse: Tudo de mais precioso na minha vida está aqui, então, tem como eu não ser feliz nela? Rs
      Quem sabe um dia tu não vens visitar esse refúgio?
      As portas estão sempre abertíssimas para amigas querida! =)
      Super beijo no seu coração ♥!

      Excluir
  9. Estou procurando palavras Marilza...tudo tão lindo, tudo colocado em seu devido lugar...seu lar exala felicidade, parabéns! Oxente bichinha esse casal Lampião e Ma. Bonita me faz lembrar a feira de Caruaru rsrs!...o oratório ficou como falamos por aqui 'arretado de bonituuu' Xero grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Que delícia seria se tu pudesses passar uma tarde comigo aqui. Sentir esse calor de perto. Amo minha casa e acho que ela só desperta essa olhar nas pessoas por conta desse amor, que eu faço questão de nutrir todo dia.
      Ah, o casal Lampião e Maria Bonita foi um presente do Fa. Ele é um querido mesmo, dá uma referência nordestina para quem veio de lá e morre de saudades...
      Beijão, querida.

      Excluir
  10. Que lindo!!

    Beijinhos
    Sheila

    http://www.vidasuculenta.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/vidasuculenta

    ResponderExcluir
  11. Maria Alcantara4/8/12

    Oi! Adorei seu blog! Tudo muito lindo!!! Parabéns! Ah, outra coisa... Vi que você tem um dos meus livros preferidos, de um dos meus autores preferidos, o 'Et si c'était vrai...' do Marc Levy! Já leu a continuação dele? Se chama 'Vous revoir', também é ótimo. E se me permite uma outra dica (rs), leia também os livros do Guillaume Musso, ele segue mais ou menos a 'mesma linha' do Marc Levy =)
    Beijos, e parabéns de novo pelo blog lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria.
      Que delícia de visita!
      Obrigada pelo carinho aqui com meu cantinho.
      E tu gostas também do Marc Levy? Muito bom!
      Eu já li sim, Vous revoir, o La première nuit e tantos... Gosto muito dos livros dele.
      Já do Guillaume Musso gostei muito do La fille de papier.
      Um beijo grande e vamos troca lista de livros sempre que pudermos?!
      Beijo.

      Excluir
    2. Maria Alcantara5/8/12

      Vamos trocar lista de livros simm, claroo! Atualmente estou lendo o 'L'appel de l'ange' do Musso. Estou gostando... Vc já leu esse? Vou te deixar o meu e-mail e o meu facebook, quelquer coisa... =)
      maria.alcantarads@gmail.com e
      https://www.facebook.com/maria.alcantarads

      Beijos!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)