quarta-feira, abril 04, 2012

Decoração de final de semana...

Este final de semana criei coragem e resolvi arrumar meu ateliê. É que sou "chatinha" mesmo. Não consigo trabalhar no caos. Quando começo a ver papel, tintas e pinceis para todo lado percebo que o trabalho fica lento, sabe? E para solucionar a matemática: bagunça + pouco espaço, o que eu fiz? Recorri ao meu fiel escudeiro: o caixote de feira! 

Já falei para vocês que adoro caixote de feira? Pois, gosto! Tanto quanto gosto de banquinhos e de cores... Acho eles super versáteis. Dá para usar de várias formas: para organizar brinquedos (estão escutando mamães!), como jardineira, como criado mudo, como revisteiro (tenho dois aqui em casa, olha aqui!). Mas você também pode usá-los como eu fiz aqui neste final de semana: 



Resolvi fazer uma estante! E foi fácil, fácil! Bastou lavar bem os caixotes, deixar secar, empilhar e pronto!


Para quem gosta de colorir, é só pintar com tinta acrílica ou esmalte. Fica a gosto do freguês! Eu gosto da rusticidade da peça e sempre os deixo no tom natural. No máximo, dou uma boa lixada. Mas neste caso nem isso eu fiz! =)

E o resto? Bom, o resto são os detalhes, que para mim fazem toda a diferença... Olha aí!




Saldo do final de semana? Uma estante graciosa, uma bagunça domada (Uhuuuuu!) e um sorriso de felicidade que não cabia na boca!

E aí, se animou? Então corre! Vai garantir seu caixote na feira mais próxima! =)

Mari.

23 comentários :

  1. E como me animei!, sempre vejo a Veronica kraemer postar suas artes no nos caixotes e me encanto com cada detalhe!
    Os seus tb não deixou a desejar amooo o rústico, estou mudando toda minha sala, quero ela bem rústica!
    Essa tua ideia me veio a calhar, quero usar no meu quarto!,bjo grande! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obaaaaa! Quero só ver, hein? Tenho certeza que vai ficar show!
      E os caixotes da Vê são lindos mesmo! Na verdade, tudo o que ela fez eu babo de amor...

      Beijo grande, florzinha! =)

      Excluir
  2. uma graça marilza,
    até me animei em fazer uma, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emilena! Que bom que você se animou!
      Tenta lá vai! Você vai ver que é fácil, fácil!
      Beijo grande e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. ficou linda Marilza,
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Marilza !!!
    Tb adoro caixotes e gavetas , servem pra organizar e dão um charme td especial, o seu ficou uma graça . Adorei sua visita e adoraria ver uma artista tão talentosa como vc na gincana de pintura , com certeza suas cores vibrantes dariam um brilho a mais !!! bjossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen! Ficou bacana, né?
      Também gosto de gavetas, mas não é fácil de achar uma por aqui dando sopa no lixo... (risos).
      Ah, e quem sabe um dia não passo por Cabo Frio e nos falamos pessoalmente? Falar sobre pintura, para mim, é um prazer!
      Obrigada pela visita!
      Beijo grande!

      Excluir
  5. Mari querida, que lindooooooooooooooooooooooooo!!! Arrasou, sua linda!
    Você me mata de alegria com seus posts, te adoro!
    Bjosssssssssssssss
    Vero
    Vany querida, obrigada por seu carinho, viu?
    Beijos nas duas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que ia gostar!!!!!
      Caixote é a sua cara!!!!
      Pensei até em ti citar no post, mas como não falei com você para pedir autorização, resolvi deixar para lá. Mas na próxima... Você não me escapa! Kkkkkkkkkkkkk....
      Beijão amiga colorida do coração! =)

      Excluir
  6. Ficou ótimo... eu pretendo pintar os meus, mas enquanto não pinto, também estou usando assim, rústicos...! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo. Colorido ou in natura, caixote é tudo de bom!
      Preciso também lixar os meus, mas por hora, estão ótimos assim...
      Obrigada pela visita, viu?
      Beijão!

      Excluir
  7. Olá!!! Esses caixotes são muito versáteis mesmo!! Consegui arrumar dois mais estou indecisa onde colocar eles!!!Ficaram super legai assim, ao natural, combinou muito com a decoração que fez. Parabéns pela organização, reciclagem!!!

    B-jokassssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Voltei para dizer que seu cantinho é encantador, trabalhos lindos e coloridos, do jeito que gosto, feito com muito capricho.

    Parabéns!!

    B-jokassssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Geh! Primeiro, muito obrigada pela visita e pelas palavras tão carinhosas!
      E segundo, não esquenta! Uma hora você vai olhar para eles e saberá exatamente onde tem que colocá-los. Vai por mim. Decoração de casa é assim, mesmo. Um processo as vezes demorado, mas que no final sempre deixa a gente feliz! =)
      Beijão!

      Excluir
  9. lindona!!!! vc arrasando como sempre!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona é tu! Sempre vem aqui e me deixa feliz com tanto carinho!
      Beijo grande, flor!

      Excluir
  10. Oi querida,
    estou te conhecendo agora, através da querida Verô. eu também amo caixotes de feira, já fiz um porta revistas (me inspirei na Verô).
    Estou adorando teu blog.
    Parabéns pela criatividade.
    Bjos
    Mana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Seja bem vinda! Entra, puxa a cadeira e fica a vontade!
      A Ve é uma fofa de linda! Sempre trazendo gente bacana para alegrar a minha casa colorida.

      Sabes, também tenho dois revisteiros de caixote. E os seus devem ser lindos, tenho certeza! Já que os feitos pela Ve são maravilhosos! =)
      Beijo grande!

      Excluir
  11. Que charme!
    Acabei de chegar e me encantei com tudo. Indicação da minha amada Vero.
    Suas telas são demais menina. Quanto talento!!!
    Eu estou doida para achar uns caixotes assim bonitos e fortes como os seus.
    #sonho de consumo!!!rs
    Um beijo e uma ótima Páscoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiana.
      Que prazer te receber por aqui! A Ve é uma fofa mesmo!
      Vive trazendo gente legal para conhecer minha casa!!!
      Obrigada pelas palavras carinhosas e pela visita.
      E olha, procura com carinho por aí, sempre tem um caixote de feira precisando ser adotado. Outra dica é perguntar ao gerente do super mais perto da tua casa, eles costumam fornecer os caixotes que iam para o lixo. Fica a dica! ;)
      Uma ótima páscoa para você! Beijo.

      Excluir
  12. Eu amei sua estante, parabéns, estão super linda!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sueli pela visita.
      Beijão!

      Excluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)