sábado, abril 28, 2012

Decoração: Paredes sem graça? Só se for por opção!


Fazia tempo que estava com esse projetinho na cabeça. Mas sabe como é... São tantas coisas pra fazer que acabou passando. Coloquei ele na gaveta e por lá ficou, esquecido... Isso já tem 2 meses. Mas sabe quando você tem a sensação de que o tempo de colocar a mão na massa em um projeto passou da hora? Pois foi exatamente isso o que sentir. Então, quando acordei disse: de hoje esse danado não passa!

E quando um projeto é bom, o que a gente faz? 
R: Compartilha! Compartilha! Compartilha! Compartilha!...

Bom, mas para ver se esse post cabe como uma luva para suas necessidades, eu te pergunto: Como andam suas paredes? Sem graça, sem vida, sem nada? Murchas como tomate em final de feira? Sofrendo de palidez total e absoluta?
Então eu tenho uma ótima notícia: você veio ao post certo! 
E vamos logo deixar enrolação que nenhuma parede merece o esquecimento total e absoluto por muito tempo, não é?


MATERIAIS PARA UMA TRANSFORMAÇÃO “VAPT-VUPT” NA SUA PAREDE: 

- Uma moldura velha (ou pode ser uma nova, você é que escolhe o quanto está a fim de gastar!);
- Papel de presente com estampa bacana (pode ser tecido, desde que este tenha a mesma característica!);
- Tinta spray (para este projeto usei branca);
- Cola (opcional)
- Tesoura ou estilete (vai da sua habilidade);
- Régua.

Bom, como a minha moldura estava mais pra lá, do que pra cá, tive que pintá-la. E como a minha vida funciona muito melhor com tinta spray, tasquei duas mãos nela: 


Depois da moldura seca, é fácil: corte o papel de presente. Para isso, use o fundo da moldura como base, ou uma régua, para sair tudo retinho:


Pronto! Agora é só emoldurar! Para quem quiser mais segurança, basta colar o papel recortado na base da moldura. Eu só emoldurei mesmo. 

Ficou tão bacana que fiz três versões (não me contive, os papeis eram lindos demais...).
Quer ver como ficaram? Lá vai:






Acabei percebendo que ficava legal também, colocá-lo apenas encostado. Então, vai a versão batizada: criado-mudo. Olha aí:






E quer saber qual foi a minha favorita?

Poá estilo retrô? Como não amar? 
Aprendeu? Agora é com você!
Mari.




26 comentários :

  1. Olá Marilza! :)
    Ficaram lindas! Adorei a tua casa. Ela reflecte quem mora lá dentro, por isso, só posso concluir que és bem disposta e alegre. Parabéns pelos teus trabalhos criativos ;).Vou andar por aqui mais vezes!.
    Bjs e continuação de bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que visita boa! Seja muito bem vinda!
      Realmente você matou a xarada: Sou bem elétrica... Mas só sou feliz assim! =)

      E obrigada pela sua visita.
      Nos vemos por aqui, combinado?
      Um ótimo final de semana/feriado par você! =)

      Excluir
  2. Adorei simples e prático.Tenho uma moldura de uma cristaleira enorme não achei oque fazer com ela ainda pensei num porta recado.Um abraço se puder me visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideias não faltam, né? Mas tenho certeza que o que escolher ficará lindo! =)
      Beijo e um ótimo domingo!

      Excluir
  3. Ficou lindo!!
    Tenho três molduras que comprei nas lojas de 1,99 e nunca usei, estava esperando o momento certo hehehe, posso copiar??, só falta os papéis de presentes assim lindo como os seus.bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êêêê.... Molduras novinhas? Chique bem! =)
      Agora é só pular o passo 1 e correr pro abraço... Rsssss
      Se pode copiar? Copie, recopie, compartilhe... Projeto bacana é projeto compartilhado, dividido!
      E esses papéis de presentes? Comprei nas lojas Americanas.
      Fica a dica! =)
      Beijão e um ótimo domingo, feriado...

      Excluir
  4. Lindo D+! Sabe que tenho paredes vazias por todos os lados, rsrs
    Vou tomar vergonha na cara e resolver isso!
    Bjinhos e Bom Domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Quero só ver, hein?
      Vamos lançar a campanha: Paredes sem graça? Nunca Mais!
      Beijão, flor! =)

      Excluir
  5. Belas dicas, prático, barato e bonito, parabens. Com o tecido tb fica bonito.
    Um domingo iluminado pra vc.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão!
      E com tecido fica bem bacana também, quem sabe um dia não posto a versão tecidinho? =)
      Beijão e um domingo de muita cor para você!

      Excluir
  6. Olá Marilza
    adorei seus quadrinhos,eu tenho umas molduras aqui,que estao sò esperando uma inspiração !!
    eu também amo casa colorida !!!
    bom resto de domingo
    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Gosta de cor? Já gostei!
      Não se sentiu inspirada com o post? Como assim? (Risos)
      Um finzinho de domingo de muita cor para você. =)

      Excluir
  7. amei....simples mais deu um toque todo especial....amei.....
    bjos
    Ana Ulian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão!
      Eu também adorei!
      É tão bom quando gostamos de um projeto nosso, né?
      Beijão.

      Excluir
  8. Ficaram lindos os seus quadrinhos.
    Depois de meses só agora marido mandou colocar tinta na impressora para eu fazer aquele quadrinho que você disponibilizou a gravura, mas quem disse que encontro uma moldura legal? Vou com mais calma no centro na próxima semana para ver se acho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Que legal que você vai emoldurar a gravura. Tenho certeza que vai ficar lindo.
      Boa sorte na sua busca.
      Beijo grande.

      Excluir
  9. Mari querida, ameiiiiiiiiiiii seu projeto! Que tudilindo!!!
    O papel que mais gostei foi o de fundo azul!
    Beijossssssssss e uma semana mará ´pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sabia! Era o mais colorido... Rsrsrsrsrs
      Está numa fase azul ou é só impressão minha? Rsrsrsr
      Beijo grande Ve, é sempre bom te ver por aqui.
      Uma semana bem azuuuuuuuuuuuuuuuuuuul para você!!!! =)

      Excluir
  10. ficaram lindos de todas as formas, vou fazer para meu quarto, qd fizer eu posto.

    um bju carinhoso!

    ResponderExcluir
  11. Lindo !!! nunca pensei nisso !!!! agora vou correndo fazer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, é uma opção muito bacana.
      Beijo.

      Excluir
  12. Muito legal mesmo!!! Sabe aqueles espelhinhos de moldura laranja? Acho que vou fazer alguns com essas molduras pintadas de branco e colocar na parede vermelha do meu quarto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai ficar bacanérrimo, viu?
      Boa sorte!
      Beijo grande e obrigada pela visita. =)

      Excluir
  13. Gente, que ideia óteeeema!!
    Adooooooooooorei !
    Vou fazer p/ colocar no quarto da minha filha
    :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz, sim. Tenho certeza que vai ficar lindo!
      Beijo!

      Excluir
  14. Olá querida, adoreeeeeeeeiiiiiii seu blog, assim como vc sou elétrica tb, vivo fazendo inovações em meu apêzinho, pena que não sei mexer com blogs, mas sempre vou te visitar e te imitar ok? rsrsrsrsrsrs....
    bjus.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)