segunda-feira, abril 09, 2012

Era uma vez uma bandeja...

Tinha uma bandeja em MDF que já estava mais pra lá do que pra cá... Até que, cansada de vê-la feiosa pela casa, resolvi tomar coragem e repaginá-la. E já peço perdão por não ter as queridas fotos do "ANTES",  mas é que sempre esqueço! Preciso tomar jeito! Ai, ai, ai menina má! (risos!)

Mas, pra compensar, te dou o passo a passo. E ele é fácil, fácil. Tenho certeza que você já fez algo parecido pela sua casa, conta aí.

O passo a passo vapt-vupt:

1° passo: Lixe  a bandeja;
2° passo: Passe tinta acrílica branca nela toda (ou da cor desejada);
3° passo:  Faça os moldes das partes que vai receber tecido. Assim, fica mais fácil na hora de cortar o tecido. Eu escolhi colocar tecido no fundo da bandeja e nas partes laterais externas; 
4° passo: Cole o tecido da sua preferência;
5° passo: Passe verniz acrílico fosco para proteger a peça;
6° passo: Hora de curtir a belezura. Uhuuuuuu! =)

Eu adorei a minha e você?
E aí, vai um chá?




















































Um ótima semana pra você.
Mari.

31 comentários :

  1. Amei a bandeja.....poas e poas....sempre lindos....bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Lu. Poás são sempre lindos! Como não ama-los?
      Beijo grande e uma ótima semana!

      Excluir
  2. Esse tecido é bem bonito, a bandeja ficou um encanto.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol.
      Os poás são sempre lindos, independente da cor.
      Tenho vários por aqui.
      Beijo grande e uma ótima semana para você também.

      Excluir
  3. Mari meu amorrrr
    Sua bandeja ficou um arraso!
    Eu amei!
    Adoro vermelho e de poá então fica maravilhoso!
    Parabens menina linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou, Claudinha! Obrigada, flor!
      Eu também adoro vermelho e poá. Na verdade gosto de tudo que é cor... Rsrsrsrsrs...
      Beijo grande!

      Excluir
  4. Amo vermelho, essa bandeja ficou DEZ!! Obrigada pelo carinho la no meu quadrinho,
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      E seu quadrinho ficou lindo mesmo, oras! Não fiz mais do que falar a verdade.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  5. Mari querida, que lindaaaaaaaaaaaaaaa que ficou!!! AMO as cores e tecidos que você escolhe e trabalha tão divinamente!
    Tu vais me dar aulas de tecido, Mari? rsrsrsrsrs
    Bjossssssssssssssss pra ti!
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que dou aula de tecido!!! Bem que, acho que não precisa. Tenho certeza que no primeiro tecido que você tentar usar vai arrasar! =)
      Beijão querida!

      Excluir
  6. Menina, ficou um arraso de linda. Adoro poás, e esse com vermelho e branco ficou ótimo. Deu outra vida.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada, Dri.
      Deu outra vida mesmo... Precisava ver como era essa bandeja...
      Beijo, e uma semana linda para você!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem??? Invadindo seu cantinho e surpresa com tantas coisas legais, parabéns!! A bandejinha ficou show!
    Amei seu espaço e o nome ,muito legal! Já virei seguidora.
    Beijos e uma excelente quinta.
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sheyla! Tu não sabes o quanto é bom ler esse tipo de comentário.
      Como blog é troca, a gente fica com a sensação de que está no caminho certo...
      Um super beijo e volte sempre! =)

      Excluir
  8. Adoraria tomar um chá com vc e ainda apreciar tuas artes, ou tua arte na bandeja!, bjos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, Vany!
      Já te disse que adoro seus comentários. Menina tu já foi abelha na outra encarnação? rs
      Eu também adoraria que pudesses passar aqui para tomar um chá, café, suco... Seja lá o que for, e juntas, bater aquela prosa...
      Tu moras em SP?

      Excluir
    2. ÔOO como eu queria! moro em um reino tão, tão distante Maceió! rsrsrs

      Excluir
  9. Respostas
    1. Oi, Vanessa. Linda foi a sua visita, com palavras tão carinhosas.
      Um super beijo, viu?

      Excluir
  10. Ficou um encanto flor! Adoro como as bolinhas deixam tudo mais feliz!
    bjo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo poás, Ruby! Tudo fica mais... Lindo! Já pensou em fazer uma Tilda com vestido de poá?
      Beijo!

      Excluir
  11. Marilza tudo que você faz eu gosto demais da conta kkkk...ficou linda, linda!!Bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, minha flor! Que carinho lindo! Obrigada por sempre deixar meu cantinho mais colorido com comentários tão carinhosos.
      Beijão!

      Excluir
  12. Olá Marilza! Achei seu blog por acaso e foi uma grande e linda surpresa pra mim. Estou fascinada pelo seu trabalho. Amei bandeja, paneleiro, suas telas, etc... Parabéns pela dedicação e capricho! Já vou seguir rsrsrs e vou fuxicando tudo. Beijos Quando tiver um tempinho me faz uma visitinha: Cantinho da Galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Que Alegria receber comentários assim. A gente fica com um gás pra continuar o trabalho.
      Um beijo grande e volta, viu? Gosto de casa cheia de gente bacana! E pode deixar, vou visitar seu cantinho, sim!
      Beijão.

      Excluir
  13. Parabéns, tão simples e delicado! Ficou um mimo!!!

    ResponderExcluir
  14. que linda essa bandeja, parabéns eu amei e me inspirei aqui!

    bjus, amei e vou te seguir.

    fatti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!
      Obrigada pelo carinho!
      Super beijo!

      Excluir
  15. Ficou um charme!...algo simples q vc transforma 'divinamente' fico maravilhada. Xero grande.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)