quarta-feira, maio 02, 2012

Ensaio com carimbo artesanal e...

Estou em uma fase muito inquieta do meu trabalho. Acho que quem trabalha com arte passa muito por isso. Eu acredito que, se não há inquietação o trabalho estagna, vira mesmice e perde um pouco da sua beleza. E essa inquietação toda tem me feito buscar novas técnicas e novos desafios desde que o ano começou. E isso é muito bom, pois aprender algo novo é sempre bacana, e além disso, essa "busca" pelo novo sempre me rende bons frutos, que acabo complementando com aquilo que eu já sei. Em outras palavras, meu bem: evolução! =)

Dos estudos que eu tenho me dedicado, pesquisado, me interessei bastante por carimbos artesanais. É! Eu quero muito aprender a criar meus próprios carimbos, com meus desenhos e caligrafia... Fazer algo bem autoral, sabe? Mas para isso: estudos, estudos...  

E um dos primeiros que fiz, foi um ensaio de carimbo bem básico feito de cortiça. Eu sei, seu sei, você vai me dizer que a técnica é manjada, né? Tudo bem, você está certíssima(o)! Mas, como eu estou aprendendo e nunca tinha feito, quis testar. =) 

Minhas conclusões: não é muito complicado de manusear, mas achei que a cortiça ainda é um material rígido para carimbar (comparado com a borracha), e por isso a tinta não adere muito bem. 

E mesmo com pontos negativos, eu confesso, o ensaio me rendeu uma tarde bem divertida, olha aí:

Meu DIY- carimbo cortiça:


Eu parti, é claro, da forma mais básica e fácil de fazer: um coração. Afinal, para andar precisamos primeiro engatinhar, né?




...

Outra coisa que queria compartilhar com vocês: Hoje esse cantinho colorido está completando 4 meses. É apenas um bebê, mas para a minha felicidade, ele já vive como se tivesse maior idade. Muito, muito obrigada pelo carinho, pelas visitas, pela amizade...
Um beijo bem colorido de agradecimento para toda(o)s vocês.
Mari.




31 comentários :

  1. Respostas
    1. Obrigada, flor!
      Beijo grande pra você! =)

      Excluir
  2. Mari querida, eu acho muito legais os carimbos, continue!!!
    Sabe, me identifico muito contigo em suas inquietações, mudanças, evolução. Amo ler seus textos, e aprendo muito com eles!
    Adorei o ensaio carimbístico! ♥♥♥ rs
    Beijosssssssssssssss e muito mais inspiração pra ti, Mari!
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ve, minha linda, imagino que sejas assim. Mas é delícia, né?
      Obrigada pelo carinho e pelas palavras de carinho, sempre.
      Vamos carimbar!!!!
      Beijo grande!

      Excluir
  3. Olá inda Flor...
    Passando pra visitar seu espaço e ficando!
    Adorei tudo aqui, voltarei mais vezes.
    Beijos, um dia colorido pra você
    Lenita Vidal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lenita.
      Que visita gostosa.
      Seja muito bem vinda, viu?
      E muitos dias coloridos para você também.
      Beijo, beijo.

      Excluir
  4. Olá inda Flor...
    Passando pra visitar seu espaço e ficando!
    Adorei tudo aqui, voltarei mais vezes.
    Beijos, um dia colorido pra você
    Lenita Vidal

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse jeito de fazer carimbos, legal.
    Realmente o blog é novinho, mas já virou celebridade.

    Você já viu uma tela na barra lateral do meu blog? Foi uma artista plástica e blogueira linda que fez e me deu de presente. Acho que vocês se dariam bem (talvez até já são seguidoras uma da outra). Se clicar em cima da tela já será direcionada para o blog dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol minha flor.
      Fui conhecer sua amiga, e adorei mesmo tudo por lá. Vou voltar com calma. Mas já agradeço a indicação.
      Beijo! =)

      Excluir
  6. Vai treinando amiga, quero ver os de sua autoria! kkkk
    Com certeza eu que tenho que agradecer por ter entrado nesse mundo bloguístico (ESSE NOME EXISTE KKKKK) e a cada postagem encantamento e felicidade!, parabéns lindona,bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera, viu?! que vou fazer! rsrsrsrs.
      E esse mundo blogsfera é muito bacana, já conheci tanta gente que hoje tem outro codinome na minha vida...
      Beijo e beijo para uma dessas amigas que tive a sorte de conhecer por aqui! =)

      Excluir
  7. oi ja estou seguindo e adorei aqui...

    poderia me ajudar e me seguir tb...


    www.makepopular.blogspot.com.br

    e participe do sorteio de um mega kit de esmaltes risque...

    ResponderExcluir
  8. Também gosto de carimbos e já criei alguns com: borracha, cortiça e eva. Bem básicos, mas eu gosto e davam um toque muito especial onde quer que tocavam, tal como o teu :).
    Bjs e bons progressos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! É uma delícia, não é? Vou tentar outras técnicas e ver no que dá.
      Beijo e obrigada por passar aqui! =)

      Excluir
  9. A inquietude pode ser o nosso melhor e o pior aliado,tambem sou assim,quando tenho uma ideia tenho que colocar pra fora.Adorei o resultado.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu prefiro pensar que a inquietude é uma amiga, senão, piro! rsrsrsrs
      Eu sou feliz assim... fazendo mil coisas ao mesmo tempo! =)
      Beijo grande, flor!

      Excluir
  10. Técnica manjada?? pra mim não foi rsrs estou no jardim de infância nas artes rsrs vai postando que tô adorando...meu blog também tem a idade do seu...Parabéns pelo seu bebezinho ele tá lindo e prospero...

    Beijinhos

    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei isso, pois já vi tantos desses carimbos por ai.. Mas agora já conheces, não é? Podes dizer que é majado... Rsrsrsrs
      E parabéns pelo teu cantinho, sucesso grande para ele também!
      Beijo, flor!

      Excluir
  11. Marilza, primeiro quero dar os parabéns a você pelo seu blog. Ele está apenas engatinhando mas promete muito, pois já é um lugar muito especial.
    Depois quero dizer que adorei esses seus carimbos, são simples sim, e eu acho que isso é que faz deles carimbos legais.
    um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Regina.
      Você sempre tão delicada e doce com as palavras.
      Adoro suas visitas.
      Beijo grande.

      Excluir
  12. OLá Como vai ?
    Estou descobrindo o mundo dos blogs a pouco tempo ,adoro decoração e também sempre gostei dessa " coisa " de fazer , refazer tudo de um jeito diferente ... ando apaixonada por blogs com temas de artesanatos , customização , reaproveitamento ...
    amei o teu blog , lindo, lindo , lindo ...tua casa é um sonho ...sem falar nas suas obras ...gostei tanto que resolvi ser sua seguidora ( o primeiro que sigo até agora ) enfim : quero te desejar muita sorte em sua vida !!!

    Abraços ...
    Inté qualquer hora ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.
      Obrigada pela visita, pelo carinho, pelas palavras...
      Beijo grande.

      Excluir
  13. Anônimo16/5/12

    Muito legal!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo16/5/12

    Amo seu trabalho ja a um bom tempo.Quanto inquietacao sou assim tb,que bom saber que vc ta assim,nos lugramos cm seus trabalhos lindos.Eu nao tenho blog,so facebook la tem uns trabalhos meus,que sabe vc nao faz uma visita,ia amar.Bjs.Elizabeth(Fortaleza).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijo.

      Excluir
  15. Gosto assim. coisas simples e práticas. Claro que já´tinha visto, mas sempre vale a pena ver a utilização da técnica por outras pessoas. Seu blog é bem interessante e já estou seguindo para acompanhar suas idéias.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ines. Pela visita e pelas palavras.
      Um super beijo e volta mais para gente papear.

      Excluir
  16. Marilza que a sua tarde(30/05/12) seja linda,assim cm vc e seus trabalhos.Obrigada pelo carinho.Beth(Fortaleza)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, Beth! Que delícia de recado! Desejo o mesmo para você, viu?
      Xero grande =)

      Excluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)