segunda-feira, maio 07, 2012

Tela: Happy Family!

Lembram que falei aqui, que eu estava pintando uma tela grande, por encomenda, e que estava muito feliz com o rumo que a pintura estava tomando? Pois bem, terminei de pintá-la! 

E te digo: pintar esse tipo de tela para mim é sempre um desafio, uma verdadeira prova de fogo! Falo isso, pois não sou retratista. Eu não faço retrato, nem caricatura de ninguém. Quando eu aceito uma encomenda de pintar uma tela assim, o meu ponto de partida sempre é o mesmo: o cliente responde um pequeno questionário, me fala um pouco dele, e claro, manda fotos, só então que o esboço da tela começa a ser feito, e por ai vai... É um processo de criação demorado, mas delicioso de fazer.
Além de tudo isso, eu tenho que ser fiel ao meu traço, à minha forma de pintar, à minha técnica... Para isso, tudo tem que ser muito bem pensado, para gerar harmonia entre o meu trabalho e o cliente e, no final, todo mundo ficar feliz e satisfeito com o resultado.
E olha, ficamos! Sábado, eu fiz a entrega da tela e foi só alegria! =) Confesso que já estou com saudades dessa família que ficou durante semanas me fazendo companhia aqui no ateliê.
Eu tirei (antes da entrega), algumas fotos para vocês verem como ficou:

Nesta tela em particular, eu retratei 9 membros (incluindo os gatinhos de estimação: Fiona e Sivuca), de uma família com gostos e características bem distintas. 

A família tem uma relação muito especial com o Rio de Janeiro, resultado: repararam no quadrinho do pão de açúcar que eu pintei? O filho do meio adora ler, então, resolvi pintá-lo segurando seus livros favoritos: Musashi.
A dona da casa queria uma vestido de renda: desejo atendido. É renda de verdade que ela veste. O filho mais novo adora rock, então: camiseta do Kiss! Esse são só alguns dos vários detalhes que retratei na pintura.
















Tela 80 x 130 cm. Técnica: acrílico sobre tela e colagem.
Gostou? Quer mais informações de como ter uma também? Me manda um e-mail. Será um prazer tirar suas dúvidas.


****
Vou ficar a semana sumidinha, mas é por um ótimo motivo. Quando eu voltar venho cheia de novidades!  
Lerei todos os comentários e visitarei vocês, meninas, quando voltar! Combinado? Já estou com saudades! =)


Ah, o atendimento on-line volta ao normal dia 15/05 (terça-feira), viu?

Beijo.
Mari.




26 comentários :

  1. Marilza a tela ficou linda!! Eu adoro seu trabalho!

    Uma coisa me chamou muito atenção: ser fiel ao nosso traço. Temos que ser fiel ao nosso traço, a nossa costura ao nosso corte. Não adianta imitarmos alguém que achamos "melhor" que nós.

    Estilo não se imita!

    Um beijo e obrigada por este toque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Valérie! Que bacana. Fiquei emocionada com teu comentário. É tão importante isso, das pessoas tentarem sempre fazer algo autoral, seu... Assim, tudo é feito com amor e responsabilidade...
      Eu também adoro, seu trabalho! =)
      Um beijo grande, Mari.

      Excluir
  2. Adorei seu trabalho é lindo, as cores, os traços uma riqueza de detalhes, transmite paz, harmonia, amor. Da vontade de ficar apreciando sem parar. Um dia ainda quero ter um desses pra mim. beijos!!
    Merielen Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!
      Obrigada pelo carinho.
      Um ótima semana para você! =)
      Beijão,
      Mari.

      Excluir
  3. Mari querida, que trabalho MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOO!!! To apaixonada, to feliz, to emocionada!
    Você é minha ídala, garota! PARABÉNS!!!
    Bjossssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fiquei toda emocionada com tanto carinho...
      Você sempre me faz abrir um sorriso com tamanha alegria.
      Beijo grande minha amiga, querida! =)

      Excluir
  4. Lindo gosto muito de cores em tudo oque faço,nos passam alegria.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Passei para ver as novidades e te convidar para participar de um sorteio que está rolando lá no meu blog: http://decoracaoeoutrascoisitasmais.blogspot.com.br/2012/05/1-parceria-do-blog.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa Marilza que tela linda,cada tela que vc pinta tem seu encanto, parabéns lindissimo trabalho!!
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si! Obrigada pelo carinho!
      Beijo, flor, e uma ótima semana.

      Excluir
  7. Ôhh, que encanto!!!!!!!
    Ficou linda.
    Mari você pode não se retratista, mas é uma exceleente naïf.
    Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê.
      Obrigada. Beijo grande.

      Excluir
  8. linda!! e que familia linda também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é tu, flor!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijão e uma semana maravilhosa.

      Excluir
  9. Essa tela ficou muito bonita, Marilza vc é muito talentosa mesmo, que Deus abençoe seus dons sempre mais.
    Linda semana e bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Glaucia, querida. É muito bom saber que as pessoa gostam de arte, de cor, de vida...
      Beijo grande.

      Excluir
  10. Vi seu blog na Verônica. E vim conhecer seu blog.
    Sim, o quadro está bonito. É uma Happy Family, mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liliane.
      Seja bem vinda.
      A Verônica é uma querida, mesmo.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Mari.

      Excluir
  11. Vi seu blog na Verônica. E vim conhecer seu blog.
    Sim, o quadro está bonito. É uma Happy Family, mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog. Fiquei conhecendo através do blog da Verônica, que é uma amigona(por enquanto só virtual, mas logo penso fazer uma visitinha a ela para conhecer pessoalmente). Adorei seu trabalho, também amo pintar e reciclar. Agora sempre vou dar umas voltinhas por aqui para ver o que você anda aprontando de lindo e criativo. Bjs
    www.sissy-atelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor!
      Seja bem vinda!
      Quando tiveres oportunidade, a visite sim, ela é muito querida.
      Obrigada pela visita.
      Beijo grande.

      Excluir
  13. Olá Marilza.
    Gostei da tela.
    Trabalheira boa de fazer, né?
    Parabéns.
    bjn no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Graça.
      Nem fale... Mas adoro o que faço, então, tudo certo.
      Obrigada pela visita.
      Um beijo e ótima semana.

      Excluir
  14. Olá Marilza. Como não vir conhecer esse espaço colorido depois de vê-la no Além da Rua Atelier? Sou fã da Verô. Amei tudo por aqui e sou apaixonada por reciclagen, transformações, cor. Quando tiver tempo conheça o re-inventos.blogspot.com. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Dirce.
      Obrigada pelo carinho.
      A Ve, sempre mandando gente bacana pra cá.
      Que bom que és fã dos 3 R's.
      Vamos continuar embelezando tudo, hein?
      Beijo e seja bem vinda.
      Mari.

      Excluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)