terça-feira, julho 10, 2012

Banquinho customizado: com muita cor e muito ♥!

Sempre bato na mesma tecla: antes de jogar objetos ou móveis fora, veja se realmente eles não têm salvação. Pois, para quem desacredita, eu falo e vou falar sempre: é possível, e muito possível, dar vida nova a uma peça desgastada, não acredita? Pois hoje o post confirma muito bem isso...

Os clientes entraram em contato perguntando se eu poderia analisar um banquinho que eles tinham e que não sabiam se, por ele estar velhinho, ainda tinha salvação. Imagina!!! Quando vi a foto dele por e-mail já sabia que ele tinha muita salvação e que dali poderia surgir algo muito bom! 
Naquele momento aceitei fazer a customização para eles!

Felicidade dos clientes, só, não! Felicidade grande a minha também, pois como já falei aquieu amo banquinhos! =)

   ANTES 
(foto enviada pelos clientes)



Da conversa que tivemos, eles me deram pistas ótimas, que me ajudaram a chegar ao resultado final.

Dica 1: A cliente gostava de verde água (ou seja, o meu querido turquesa!)
Dica 2: O banquinho seria usado para apoiar coisas na sala de estar. Logo, pensei: precisa ser algo resistente! 
Dica 3: Que queriam algo bem colorido! =) Obaaaaaaaaaaaa!

Com essas informações na cabeça fui trabalhar...
Bom, a idéia que tive para deixar a peça bonita, colorida e resistente, foi criar um mosaico simples (sem quebrar as pastilhas e fazer desenho trabalhado). Uso sempre pastilhas de vidro, pois são bonitas e têm cores lindas! Tive a sorte de achar uma placa em tom turquesa! Olha, lá!

O passo a passo dessa customização deliciosa de fazer, te mostro agora, pois sou sua amiga, tá? =)

                                                                           1° Limpei e lixei bem a peça!




2° Escolhi a combinação das pastilhas e colei com cola branca



3° Passei massa para madeira, e assim cobri as imperfeições. 
4° Depois de seca, lixei novamente!



E qual a cor que melhor cria um contraste bonito e harmonioso com o turquesa? Quem acertar vai ganhar uma jujuba!
                                         


                    Acertou quem disse VERMELHO!

5° Para esse banquinho passei 3 demãos de tinta spray vermelha. 
6° Ah, o rejunte que usei foi o flexívelpróprio para áreas molhadas! 

Bom, e depois do banquinho ser limpo, lixado, emassado, lixado novamente, rejuntado e pintado... Ufa! Ele ficou assim:                                                                             


                                                                                                   Lindo de viver...


Me diz aí, se não vale a pena customizar, reaproveitar, reutilizar.... Eu te falei!  =)

Mari. 

76 comentários :

  1. Lindo demaisssss, preciso de um banquinho urgente rsrsr
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Banquinhos são tudo de bom, Dri. E tão práticos...
      Beijos.

      Excluir
  2. Que lindo.
    ficou perfeito!!!!

    Adorei isso. Parabéns.

    Bj
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Que banco dos sonhos, Mari! A ideia do mosaico foi perfeita! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bacana, né Tati?
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos mil.

      Excluir
  4. Liiiiiiiiiiiiindo...amei
    Meu Deus, que coisa mais linda.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais!!! Adorei as cores, bem alegres e harmônicas! ;)
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Oi!Marilza,sempre que venho aqui gosto não só de ver o trabalho + de ler td escrito no post.Eu penso assim gastar menos e transformar +,é assim na minha casa.Eu ameiiiiiii esse banquinho,LINDOOOOO!.De sua fã,Beth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth, flor!
      Sempre querida e carinhosa... Adoro quando vens aqui, viu?
      Super beijo! =)

      Excluir
  7. Vale muito a pena ..ainda mais com tua cabecinha colorida colorindo a vida da gente!!

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cabecinha colorida? Ahahaha... Adorei!
      Beijo, florzinha.

      Excluir
  8. Marilza querida !!!
    Sempre vale a pena !!! Ficou muito lindo , as cores , o acabamento ...tudo com muito capricho. bjosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ellen.
      Obrigada pelas palavras e pelo carinho, sempre.
      Beijos.

      Excluir
  9. Mari querida, ficou lindooooooooooooooo de viver, a nossa cara, né?
    Amei o turquesa com vermelho, e estas pastilhas são divinas!
    Amoooooooooooooo suas transformações!
    Beijosssssssss minha florzinha, e muitas saudades!
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ve, minha amiga colorida de alma!!!! =)
      É nossa cara mesmo! E nossa vida poderia ser em preto e branco? Imagina!!!! =)
      Beijo e saudade...

      Excluir
  10. Chará querida,ficou MARAVILHOSO, td de mto bom gosto, amei as cores, eu ia ganhar a jujuba com certeza, pois é minha cor preferida, sempre acho q vermelho combina c tudo, rsrsrsr, parabéns!!!!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia ganhar a jujuba? Aêê!!!!
      Adoro a cor vermelha também e acho que ela combina com "quase" tudo mesmo.
      Beijos.

      Excluir
  11. Que coisa mais linda.... amei o banquinho, ficou lindo demais. Parabéns! Beijo, Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju, pela visita e pelo carinho!
      Beijo grande!

      Excluir
  12. Parabéns pelo trabalho , ficou lindo de viver !!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mônica!
      Bjkas para tu também!

      Excluir
  13. Marilza eu sou fã de tudo que tu faz mulher, que mudança neste simples banquinho!!

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxé, Gélia! Assim você me deixa vermelha, igual ao resto do banquinho...
      Obrigada pelo carinho sempre que vem me visitar.
      Beijos, flor!

      Excluir
  14. oi mari, passei para te conhecer e me perdi aqui olhando suas artes, menina você faz coisas lindas, e ainda é daquelas que mostra tudinho, que maravilha pois estarei sempre aqui, estou te seguindo e me encantei com esse banquinho.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e tem graça fazer e esconder? Não compartilhar???? Rsrsrsrs...
      Obrigada pelo carinho e pela visita!
      Super beijo.

      Excluir
  15. lindo lindo e lindo!!!
    super valeu a pena. arrasou :)
    bjsss

    ResponderExcluir
  16. que blog lindo e super criativo! Seu banquinho ficou LINDO, imagina quanto nao custaria comprar um desse pronto? Parabens pela criatividade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina mesmo... Mas com criatividade a gente economiza e fica de banquinho novo, né?

      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  17. Ai!!!Eu quero um banquinho igual!
    Amei!!!! LINDISSIMO!!!!
    A Pintura country não é dificel, o que é meio complicadinho é o sombriado.

    Beijos no coração
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria... Falei exatamente isso aos donos na entrega...
      Um beijo, flor!

      Excluir
  18. Lindo, Marilza, lindo! Uma graça de peça colorida, agora com certeza será o destaque por onde passar. Belo trabalho!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra.
      Pela visita e pelas palavras.
      Um super abraço.

      Excluir
  19. Que lindo, Mari! A combinação das cores ficou perfeita. O mosaico foi uma boa opção. Ficou lindo! Parabéns pelo excelente trabalho! Vale sempre a pena reaproveitar. Os seus clientes devem ter ficado muito orgulhosos do seu "novo" banquinho. Obrigada pelo passo a passo ;).
    Bjs
    Dora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi, né, Dora? Também gostei muito do resultado, e os donos também.
      Vamos ver como ele fica agora, na casinha nova dele...
      Beijo, flor!

      Excluir
  20. LINDO!!!! Cada dia melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. REALMENTE FICOU MUITO LINDO!!! É UMA ÓTIMA IDÉIA PARA FAZER ATE COM OUTRAS PEÇAS....
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  22. Anônimo12/7/12

    Oi Mari, tudo bem? Sempre visito seu blog e amo as suas idéias. Sou mais apaixonada por DIY (meu marido fico louco, rsrsrs). Adorei este banquinho! Estou querendo muito fazer uma bancada de apoio para cuba de mosaico no meu banheiro. Você acha q se eu usar sua técnica de pastilha, cola e rejunte flexível daria certo ou corro o risco de perder as pastilhas e a Madeira estufar logo? Já procurei feito louca maneiras de fazer isso. Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daria, sim. Só faz bem reforçado o acabamento, e, sempre que perceber que o rejunte está saindo, o refaça. Assim, seu móvel ficará sempre bonito e funcional. Espero ter ajudado.
      Beijos.

      Excluir
    2. Anônimo4/1/13

      Mari, estou de férias e acho q a bancada finalmente irá ficar pronto, rsrsrs. Assim que puder te mando uma foto. Muuuuito obrigada pela ajuda e as várias inspirações. Bjs, feliz 2013! Ana Cris.

      Excluir
  23. Venha customizar vários dos meus móveis, vem.
    O banquinho ficou lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. O banquinho ficou super charmosinho!
    A transformação foi total.
    Adorei as ideias do seu blog.
    obrigada por compartilhar a transformação
    beijos e boa semana
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Zizi, pelo carinho!
      Beijos.

      Excluir
  25. Olá Marilza, que blog lindo, faz jus ao nome bem colorido e muito alegre.
    Conheci seu blog no mural da Vereidiana Marini no facebook, fiquei encantada com o banquinho e vim correndo conferir.
    Parabéns pelo bom gosto.
    Abraços
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! volte sempre! É sempre bom receber gente nova por aqui! Beijo grande!

      Excluir
  26. Marilza, eu tbém adoooooro banquinhos, já customizei 3 mas nem de longe ficaram lindos como esse que você customizou. Ficou bonito demais, e muito bem feito.

    abraços e uma ótima semana para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Regina pelo carinho sempre que visita o blog.
      E eu tenho certeza que os seus ficaram encantadores como você!
      Beijo grande.

      Excluir
  27. Querida Marilza...acho q tdas palavras já foram ditas, eu amei de paixão a transformação do banquinho,queria um assim em minha sala...rsrs! Tenho andado sumida,quase n apareço por aqui,mas saiba continuo 'vidrada no seu trabalho e tbm na forma carinhosa q escreves' Xero Grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxé, Bia, minha flor... Eu adoro suas visitas... Pena que os projetos estejam me tomando tanto tempo que não tenho ido muito ao face ver suas artes... Saudade de tu!

      Excluir
  28. Nossa esse banquinho ficou lindo, esses dias dei vida a uns banquinhos velhos em casa mas com tecido. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem ter ficado lindos! =)
      Mostra vai!
      Beijos.

      Excluir
  29. Oi, Marilza,

    Fiquei simplesmente apaixonada pelo banquinho e gostaria de saber se você me autoriza a fazer um. Claro que vai demorar e não vai ficar igual ao seu (que tá poooooooooooodre de chique), mas eu vou tentar, porque fiquei inspirada.

    Parabéns e um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Faz sim. Tenho certeza que ficará lindo!
      Beijão e obrigada por passar por aqui!

      Excluir
  30. Como eu ainda não tinha comentado.... Queria reforçar a todos que este banquinho é meu!!! Huahuahuahauhauhauhauhauha... Valeu Marilza, esse banquinho, até hoje, é super elogiado pelas pessoas que vão lá em casa. Você, como sempre, fazendo coisas de super bom gosto! Valeu! Bjs e obrigado por fazer minha casa mais colorida ... =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Murilo!
      É muito bom ver nosso trabalho sendo reconhecido.
      Abraço para você e pra Suhelem.

      Excluir
  31. ficou lindo o banquinho, aprendi uma dica aqui ; passar massa para madeira ...to querendo me aventurar a fazer um tampo de um carretel com 80 cm de diâmetro e será necessário nivelar a superfície, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nice.
      Neste caso é bom nivelar a superfície, sim para um melhor resultado.
      Beijos e boa sorte! =)

      Excluir
  32. joselia sa17/9/14

    Lindo , amei!!!

    ResponderExcluir
  33. Sayonara17/9/14

    Nossa ! Amei ... lindoooooo ... mas querida , vc NÃO explicou o tipo de cola , o tipo de massa , tem q ser TUDO detalhadinho , pq agente NÃO entende de NADA ... rs , principalmente eu q estou fora do Brasil a mais de 2 décadas ... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sayonara! Tudo bom?
      O post especificou tipo de cola, sim (cola branca) e o tipo de massa, também (massa para madeira). Se você se refere as marcas, bom, eu quase nunca coloco, pois tem várias no mercado com valores bem diferentes e que cabe no bolso de cada um. Beijos.

      Excluir
  34. Parabéns Marilza, lindo trabalho. Sou inexperiente nessa parte de artesanato, será que poderia me passar as especificações do material que utilizou? Obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. O post já contém as especificações. Dê uma lida novamente.
      Beijos.

      Excluir
  35. Lindo!ja tenho o banquinho e uma mesa velha da cozinha.posso fazer o mesmo com essa mesa ou me sugere algo?todo material encontro em deposito de construção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela.
      Pode usar na mesa, sim. Com a combinação das pastilhas certas vai ficar lindo! E você compra esse material em lojas de material de construção, sim. Beijos e me mostra depois?

      Excluir
  36. O banquinho ficou lindo, ele suporta peso? Ou melhor, se eu utilizá-lo para alcançar objetos, as pastilhas podem rachar, dependendo do peso da pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Tudo bom? Suporta sim. Mas não pode exagerar no peso, nem forçar muito. A pastilha de vidro pode arranhar. Bjs.

      Excluir
  37. O banquinho ficou lindo, ele suporta peso? Ou melhor, se eu utilizá-lo para alcançar objetos, as pastilhas podem rachar, dependendo do peso da pessoa?

    ResponderExcluir
  38. Suporta sim, usei um rejunte próprio pra artesanato.
    Mas gostei tanto que faço uso mais pra decorar o cantinho da parede.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)