segunda-feira, julho 02, 2012

Quando a cor faz a diferença...

Usar cor é uma coisa complicada para a grande maioria das pessoas. O medo de errar, muitas vezes (quase sempre), ultrapassa a vontade de colorir. É uma pena, pois cor para mim é vida, e uma casa com cor, nem que seja em pequenos pontos, fica mais bonita e feliz... Muita gente me pergunta como usar cores sem cansar o ambiente. A resposta é sempre a mesma: se não está segura (o), ou tem medo de erra, deixa a base e as maiores peças neutros. Coloque cor apenas nos objetos menores e fáceis de substituir, como as almofadas. Pode acreditar, quase sempre essa combinação dá certo!
E falando em cores... Terminei um projeto de interiores, de uma sala de jantar e área de leitura, nessa semana que passou. Muitas cores foram usadas na criação do projeto. Poderia ter ficado cansativo? Poderia. Mas a base off white que eu utilizei nas paredes, por exemplo, gerou no final um resultado muito aconchegante e alegre,  com cor na medida certa! Mesmo eu tendo desenhado para o espaço um móvel bar turquesa, uma mesa de apoio com tampo amarelo e customizado de vermelho esse quadro aí, ó...

ANTES
No branquinho básico já era bonitinho, mas...



DEPOIS
















Diz aí, no vermelho ficou ainda melhor...




As rolhas de vinhos, abertas pela família em ocasiões especiais, agora podem ir para o quadro... Mais um recurso usado no projeto para a família registrar os momentos marcantes. =)

E no final das contas eu te digo: a casa da gente tem que ser, na verdade, o lugar que deixe a gente feliz... Seja com muita cor, com pouca cor ou cor na medida certa... É ou não é?

Mari.

27 comentários :

  1. Você também é arquiteta, Mari?
    Achei que ficou o máximo esse seu projeto. Adoro a cor vermelha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Carol. Sou designer de interiores.
      Quando me perguntam, sempre digo: não gosto de construir casas, gosto mesmo é de recheiá-las... ;)
      Beijo!

      Excluir
  2. Que delicadeza...a idéia de colocar as rolhas é ótima...pois faz parte da história da familia...

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Keilla. E tem coisa melhor do que ter a história da família preservada de alguma forma?
      Beijo grande.

      Excluir
  3. Nossa!!! Que lindo!!!
    O Vermelho ganhou vida

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro vermelho, acho que é vida pura! =)

      Excluir
  4. realmente ficou lindo , amei ..bjos

    ResponderExcluir
  5. OI Marilza. Gostaria de ser mais ousada com cores,assim como voce.Acho que talvez seja porque sempre usei marrom,beginho e branco.Maaas...estou num momento de querer mudar, experimentar e agora resolvi turquesar minha sala.A minha duvida era se podia acrescentar o amarelo e esse post me ajudou muito.Dá uma passadinha lá no meu blog e de sua preciosa opniao sobre as almofadas que fiz.
    BJKS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Ousa mesmo, cor faz bem! =)
      Beijo!

      Excluir
  6. Má querida, não tem jeito, nosso mundo é muito colorido, amo demais!!!
    A solução da base off white foi perfeita, porque deu para brincar com as cores na decoração, né?
    Ameiiiiiiiiiiii este vermelho, que coisa mais linda esta peça, Má!!!
    Sou sua fã!
    Te adoro muitoooooooooooooo
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso mundo "só" é colorido! E sou bem feliz nele! =)
      Beijo, flor!

      Excluir
  7. Foi exatamente o colorido e a alegria que voce e sua casa me transmitiram que me fizeram sua fã incondicional, como boa escorpiana que sou, AMOOO VERMELHO, lindo, amei, bjs

    ResponderExcluir
  8. adorei muito criativo e sem contar que ficou lindo demais parabéns beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/7/12

    Como sempre....maravilhoso trabalho!!!!
    Sou sua fã incondicional....Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Marilza que lindo, eu sou como vc adoro cores..a vida tem que ser alegre...

    Bjs


    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  11. Flor!!!

    Que lindo!!!
    Adoro cores tb, vejo essas coisas aqui no seu blog, ou revistas, mas como vc disse, às vezes dá medo de errar e acabar exagerando!!! Gostei muito da dica, minhas paredes são brancas, e como é alugado não posso mudar, vou investir em alegrar objetos ou até mesmo móveis!

    Me inspirando em vc e na Veronica, montei meu blog tb, se puder e quiser visitá-lo www.cantinhodaviviatelier.blogspot.com.br, mas estou bem no comecinho ainda...

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fundo nas cores! Depois me mostra, pois cor é comigo mesmo!
      Beijo, grande!

      Excluir
  12. nossa ficou lindo, onde vc conseguiu esse quedro?Adorei.bjos
    Bianca andrade
    bianca.basilio@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele já pertencia à cliente, apenas customizei.
      Beijão.

      Excluir
  13. Que linduuuuu! Amo vermelho na decoração! E ficu muito especial para guardar rolhas amei !!
    Amei seu bloguinho ,tô te seguindo ..
    Bjim!

    ResponderExcluir
  14. oi ficou linda a peça....

    ResponderExcluir
  15. Ficou perfeito nessa cor sem dúvida nenhuma, gosto muuuuito desse mundo de cores!!Bjinhos Marilza!!

    ResponderExcluir
  16. FICOU MEGA LINDA!!!

    BJSSSSSS

    ResponderExcluir
  17. Que ideia legal! Sera que da para escrever a data em que o vinho foi aberto? Assim vc lembra "ah, esse foi o daquele natal de 2003!" Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa. Foi exatamente essa a idéia: colocar a data nas rolhas... Beijos.

      Excluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)