quinta-feira, agosto 16, 2012

Um oratório + do que especial!!!

Adoro fazer oratórios. Criar esse tipo de peça, para mim, é um momento de total liberdade de criação. Cada detalhe é pensado com base na história que o cliente relata sobre a peça que vai abrigar-se nele. 

Ah, e quando digo "oratório" não estou falando apenas no sentido religioso que esse tipo de peça nos remete. Os que costumo criar aqui no ateliê são, como costume dizer, multiuso, pois podem abrigar o que o cliente desejar: das tradicionais imagens santas, é claro, passando por um toy art, um bibelô qualquer ou ainda uma peça muito querida que o cliente tem e quer dar um lugar de destaque, guardá-lo de forma especial, sabe?

Bom, na semana passada fiz um oratório assim, bem especial, pra guardar uma vela em forma de anjo, carregada de valor sentimental para o meu cliente. E depois de ouvir sua história, confesso que criar esse oratório teve um gosto ainda mais especial: era o gosto do amor: puro, incondicional, transformador, belo... e agora, eterno, que só existe entre mãe e filho...





















E não podia faltar a borboleta, um simbolo de transformação, esperança e beleza... como só o AMOR é.



Desejo um resto de semana muito especial pra quem passar por aqui.
Mari.

12 comentários :

  1. Ficou muito bonito, adorei a inspiração. Grande ideia pra guardar algo especial.

    Bjos

    Gláucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Glaucia querida...
      Um beijo grande!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi, Mari, obrigada pelo carinho.
      Beijo.

      Excluir
  3. Que lindo e único, adorei a idéia, parabéns!!!!


    Bjos

    Simone Bitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simone, pela visita e pelas palavras.
      Um super beijo.

      Excluir
  4. Que lindoooooooo, Mari querida!!!
    To apaixonada!
    Você tem mãos de fada!
    Bjosssssssssss te adoroooooooooo
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ve, minha querida.
      Obrigada mesmo, pelo seu carinho, sempre que vem me visitar aqui.
      Mãos de fada? É muito amor pelo que faço... =)
      Beijo grande em ti e na My!

      Excluir
  5. Olá Marilza... Tinha que escrever aqui, pois esse trabalho ficou muito lindo. Quando lhe contei a história do pq da vela, percebi que você entendeu o recado. A ideia de oratório foi ótima e, pra mim, não poderia ter ficado melhor... Ela foi uma mãe extraordinária, que sempre nos amou, incondicionalmente. Fez tudo por nós três (eu e meus irmãos) e nos criou com muito, mas muito carinho e amor. Fomos felizardos. E essa obra q vc fez me fará lembrar de todos os ótimos momentos que passamos juntos e sempre na esperança (a borboleta...) que, quando chegar a hora, eu a encontrarei de braços abertos me esperando, orgulhosa com o filho que criou. Obrigado Marilza, de coração, pela belíssima transformação. Um abraço meu e da Suhelem...

    ResponderExcluir
  6. Que lindoo!! como tudo que tu faz..

    Beijinhos
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  7. Colorindo seu dia e colorindo os dias de quem vai ter esta peça para olhar todos os dias. Brilhante inspiração.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ficou divino...eu aqui olhando,xeretando cada detalhe. Qnt criatividade,preciso de aulas com vc rsrs! Ando sumida,mas n esqueço desse blog 'maravilhoso' nem da dona q é sempre mto meiga e caprichosa. AMEI ! Xero grande e saudades

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)