quinta-feira, setembro 13, 2012

Decoração: mais do que objetos, eles são histórias de vida...


Eu adoro a cultura indiana. Vira e mexe me pego planejando uma viagem para lá. Que fique claro: só planejando, pois chegar lá demanda muito tempo e dinheiro. Ou seja, uma combinação nada fácil nos dias atuais... Mas, se um dia eu for (e eu vou!), também não seria uma viagem de autoconhecimento, uma busca por respostas sobre mim e a minha vida (coisas que muitos procuram). A minha ida para lá seria em busca de texturas, tecidos, cores, muitas cores, cheiros e claro, culinária. Imagino esse lugar uma verdeira ofuscação de cor e de alegria... Prato cheio para quem trabalha e gosta disso como eu!
Mas pra que esse blá-blá-blá todo já que não vais viajar tão cedo pra lá? Você me pergunta. Oxé! Calma gente! É que, às vezes, a mulher aqui, acorda assim: carente do mundo, querendo tagarelar, louca por atenção, oras! Posso não? =) O outro motivo é que ainda estou ma-ra-vi-lha-da com a belezura que ficou aqui no ateliê por umas semanas. Imaginem: uma cliente me encomenda um oratório para sua estátua indiana, que ela trouxe de sua viagem a Índia. 

E pelo seu relato, a viagem foi perfeita. A peça que ela trouxe está cheia de lindas e emocionantes histórias. E eu? Bom, eu agradeço, oras! Agradeço a tudo que é deus indiano e os não indianos também, pela felicidade que eu tenho de trabalhar com o que eu trabalho. De ter sempre a oportunidade de conhecer pessoas carregadas de histórias emocionantes de vida. Pois sim, cada peça que eles trazem até aqui, que cai nas minhas mão, carrega muita, muita vida... E o resultado "dessa" história? Bom, "dessa" eu te mostro agora mesmo! 


Para esse trabalho, assim como na Índia, abusei das cores e das texturas. 
 


No detalhe: flor de feltro e muito fitilho colorido...




















Além de tecido comum, usei também tecido adesivo e tinta acrílica.  No piso, eu fiz um mosaico simples com pastilha de vidro.

Balanço final: uma cliente super feliz e emocionada com sua peça, e eu querendo cada vez mais conhecer a Índia... Ai, ai...

Mari.

13 comentários :

  1. Me encanto com as cores, os tecidos então me enchem os olhos,mas voltando p/ o seu oratório ficou shoooowww...vivo ligada no 220w qnd tem 'cores' em cena. Amei viu...xero grande menina.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindona !
    Tenho uma amiga que mora lá , e todo ano vem ao Brasil , traz cada tecido lindo !!Acho super delicado os detalhes e não sei como eles conseguem fazer aquilo tudo com tanta perfeição ..
    Mas para ser sincera é um lugar que não tenho muita vontade conhecer, pois só nos mostram o lado bonito do país, das cidades..Mas pelo que ela me conta não tem nada de diferente do nosso Brasil, a pobreza lá , impera como aqui e sem contar na falta de limpeza..Ela vive me chamando , mas ainda falta coragem...rsrrs!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a cultura indiana, o hinduísmo, a filosofia. Sou uma mistura de religiosidades do mundo todo. Tenho o Ganesha em tamanho bem pequeno, o deus que abre os caminhos, que remove os obstáculos. Por mais esse motivo, gostei muito do post, do seu trabalho, ficou lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro a cultura, todo o colorido da Índia!
    Ameii seu colorido, rico em detalhes e feito com tamanha dedicação com certeza!
    Depois que conheci tua casa, teu colorido, ousei mais e deixei um pouco de lado o neutro,bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Vani tudo bem (Marilza desculpa usar seu espaço, Vani não consigo acessar seu blog de jeito nenhum!!)
      Bjs

      Gélia

      Excluir
  5. Agora meu comentário a respeito do seu trabalho Marilza, bom a cultura da India tem tudo haver com vc e seu blog, pois é bem colorido e cheio de vida.

    Ficou lindo mesmo.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. Mari querida, que trabalho MARAVILHOSO! Fiquei um tempão olhando cada detalhe, as texturas, o colorido!
    Amei! Parabéns, minha amiga colorida! Somos gemulas nesta parte, né?
    Te desejo um final de semana mais colorido ainda!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu trabalho.... ficou bem alegre...até imagino a felicidade da cliente...

    Olha eu até já pensei em ir para a India, mas quando imagino o tempo de viagem....rsrs desanimo...e vai que não é tudo aquilo....rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoooooooosas cores indianas, Má eu fui é simplesmente divino aquele país, energeticamente capaz de nos envolver e deixar de lado a beleza física mas observarmos a beleza da alma em cada ser em cada canto aff mocionei, bjs e parabéns por mais um trabalho, to doida pra sobrar uma graninha e compraruma peça sua

    ResponderExcluir
  10. Nossa!!!! Ficamos encantadas com seu blog!!!! Muito lindo, dicas maravilhosas!

    Passando aqui também para divulgar o sorteio que está acontecendo no nosso blog, dá uma passadinha lá!
    http://nossosxodos.blogspot.com.br/2012/09/sorteio.html

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. AMEI!!! SUPER COLORIDO!!! SUPER ASTRAL!!!

    BJUUU

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)