quarta-feira, setembro 05, 2012

Por um lar mais feliz...


Quando iniciei meu trabalho como designer de interiores e de objetos, encontrei uma barreira muito grande com relação ao uso das cores e na reutilização de peças de família. Como era difícil alguém comprar a proposta de um lar mais colorido, alegre e com peças repaginadas. Poucos conseguiam ver isso de maneira natural. Poucos eram capazes de perceber que era possível sim, criar harmonia com tais elementos. Era uma regra: tudo tinha que está combinando com tudo e tudo tinha que ser necessariamente, novo! Caso contrário, não era bonito, não ficava legal.
Bom, anos depois... Ah, anos depois... Muito me encanta ver como as pessoas se renderam, finalmente, as cores, a repaginação... Perceberam que ter cor pela casa não é sinal de cafonice e, sim, de alegria. Que repaginar um móvel antigo não é um atestado de pobreza, mas sim, uma forma de preservar uma história.

E sabe o mais me deixa feliz nisso tudo? É que há muito tempo eu já sabia disso. Que a aposta que fiz para meus projetos tempos atrás deu certo, e que hoje mais do que nunca trabalho feliz e realizada com escolha que eu fiz.

Não adianta novas tendências surgirem; vou continuar com o meu projeto original: apostando nas cores, na preservação da história, e principalmente, na alegria de um lar.

Deixo como inspiração algumas das muitas cores e história que já deixei por aí...




































Mari.

23 comentários :

  1. Mari mais por isso que falo sempre.. Decoração é a impressão da personalodade de cada um, não adianta vc seguir moda tendência, se na verdade vc não fica feliz nem a vontade dentro da sua prôpia casa é claro que temos que armonizar mais decoração é isso é pura personalidade, bjus.. lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse, Verônica! É só, acredito eu, que uma casa vira um lar! Beijão!

      Excluir
  2. Sou admiradora do seu trabalho, é verdade tudo que vc falou, as pessoas acham que reciclar é não poder comprar, sou a favor de reaproveitar, colorir, embora eu ainda tenha um certo medo de errar na hora de colocar cor em algo, mas aos poucos elas estão enchendo minha casa de vida e alegria!
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pris. Olha, estou adorando ver sua casa enchendo-se de cor, viu? Super beijo!

      Excluir
  3. Continua colorindo, dando vida aos objetos adorooo tudo que vejo, bjo grande :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, querida! E a vida não fica muito melhor assim? Beijo e que bom que voltou!

      Excluir
  4. Concordo em gênero, número e grau!
    Estou feliz por trabalhar na área e poder fazer as pessoas entenderem o significado desse resgate.
    Amo visitar seu blog, aqui também encontro inspiração que preciso para seguir em frente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nárriman. Espero continuar inspirando e sendo inspirada, sempre... =)

      Excluir
  5. Oi Mari!
    Estou conhecendo o seu blog hoje e addoorreeii!!!Já estou te seguindo pois quero voltar sempre!!

    Quero te convidar para vir participar do meu SORTEIO no http://cacaujafet.blogspot.com
    Vem conferir!!!!
    bjosss de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cacau pela visita. Volta sempre que adoro uma casa cheia! =)
      Beijo e vou te fazer uma visita, sim. Espera! ;)

      Excluir
  6. Conheci o blog hoje e adorei. Tem o meu gosto =D
    Seguindo. Depois vai la ver minha aventura com tijolos ecológicos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline! Volta sempre, viu?

      Excluir
  7. Concordo contigo, de uns tempo para cá as pessoas estão vendo com outros olhos o que antes era tido como velho, e é graças a pessoas como você Marilza, que com essa "mente colorida", consegue dar vida nova as coisas... Seus trabalhos são lindos... Estou aqui de longe, mas sempre de olho nas suas artes... Bjusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem , né, Rô? Imagina esse mundo ainda tão bege???? Beijão.

      Excluir
  8. Má querida, como eu amo suas criaçoes, são lindas, coloridas, alegres, cheias de vida! E essa coisa de reutilização, que temos em comum, é tão especial, né? Recriar, reconstruir, embelezar!
    E que venham muito mais cores e inspirações!
    Te adoro, e to com saudades!!!!!!!!!!!!
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pode ter certeza que muitas cores virão minha querida. E tem como viver sem? Beijo e saudade grande também...

      Excluir
  9. Marilza, que bom que vc insistiu nesse quesito, pq nós é que so temos a ganhar, com cada lindeza que sai aqui do seu blog, eu me inspiro muito aqui viu.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxé, minha linda. Obrigada pelo carinho...

      Excluir
  10. Concordo com voce Marilza, amo cores, casas coloridas realmente tem mais vida,não tenho medo de usar cores na minha casa uso e abuso rs parabéns pelo seu lindíssimo trabalho!!Bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as cores te deixam feliz, tem mais é que usá-las minha querida! E eu adoro vê-las no face... Beijão.

      Excluir
  11. Como levei( e levo)nome de 'cafona/brega' por ter jogado cores em minha casa...depois do luto,cansei do branco e preto! E qnd digo q apostei nas cores até meu vestuario mudou e qnd encontrei aqui pessoas como vc , aí q batí o pé e nada me abala msm !!! Continua assim, tens uma "fã" d paixão incondicional em PE...xero grande.

    ResponderExcluir
  12. Vi umas coisas bem legais aqui, e esta arvore toda iluminada? adorei...

    ResponderExcluir
  13. Marilza, também sou fã de cor e olha que fui fazer o curso de restauro porque queria tudo na madeira natural. Cansei. Virei a casaca. Saio pintando tudo pela frente. Tua casa é muito fofa e inspiradora.
    Quando puder, vem dar uma espiada num móvel que achei na rua e pintei:
    http://madeiraemforma.blogspot.com.br/2012/10/guarda-comida-pronto.html

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)