domingo, outubro 07, 2012

Voltei! Com saudade e... Ah, com sabor de primavera.


Voltei! Depois de um tempo sumidinha, voltei e com...  saudade! Muita! E poderia ser diferente? Depois de tanta coisa boa que já passei por aqui? De tanta gente bacana que conheci por estar aqui? 

Sempre faço o discurso de que o melhor de se ter um blog, para mim, sempre foi isso: conhecer gente como eu!  Que gosta das coisas que eu gosto e que ver a vida colorida do jeitinho que eu sempre vi... Que, assim como eu, gosta de aprender, compartilhar e o melhor: não tem medo algum de errar, até acertar. Diz que essa pessoa que descrevi não é você?

Bom, sumi, pois a vida desse lado do monitor está deliciosamente corrida: muito trabalho, novos e lindos projetos em andamento e, no meio de tudo isso, resolvi encarar a reforma do meu escritório/ateliê. Pois é, o Minha Casa + Colorida cresceu tanto este ano, que junto a esse crescimento todo me vi obrigada a reformar o escritório/ateliê. O que antes pertencia a dois, agora vai pertencer só a mim!. Feliz com tudo! Feliz por tudo! Feliz! E juro, quando for a hora certa, compartilharei, aqui, tudo o que está rolando desse lado do mapa! Combinado?

Hoje mesmo eu estava pensando: O ano nem terminou e já estou assim, agradecendo por tudo de melhor que aconteceu na minha vida em 2012? E divido isso aqui, pois vocês fazem parte disso tudo, mesmo que de forma indireta. Eu sei... E sei também, agradecer. =) 

Bom, agora que você leu tudo isso, deve está se perguntado? Tá, Mari, texto bacaninha, bonitinho, mas... Cadê as fotos? E o projetinho novo? Vai ser só esse blá, blá, blá, mesmo?

Ôxe! Calma, gente! Esqueceu que a melhor parte sempre fica pro final?   
Apresento agora a CUSTOMIZAÇÃO que batizei de "PRIMAVERA". E você já, já vai entender a escolha do nome.

Vamos às dicas da cliente?
1) Ela queria algo bem colorido (essa parte, para mim, foi fácil!);
2) Ela disse que adora amarelo (já gostei dela!);
3) E que gosta de rosa (pode ser com flores junto?);
4) Ah, o resultado teria que ser beeeeeeem bacana para combinar com o seu novo home office! Recém reformado e lindinho de viver! 

E o resultado disso tudo? Olha aí!


E foi assim que ele chegou por aqui...



1) Retirei as alças laterias. 2) Removi as madeiras da tampo. 3) Emassei a caixa toda e esperei secar. 4) Com uma lixadeira elétrica lixei toda a peça para que ficasse lisinha. Ufa! =)


5) e 7) Peça já pintada. Por dentro laca nitro amarela e, por fora, tinta acrílica branca. Em 6) as alças novas agora são tranças feitas com  tiras de tecido amarelo. Gostou baby? =)

Pronto! Alças novas, tecido rosa floral por fora e fuxico de cambraia amarela com botão rosinha só para completar a belezura na tampa. E por dentro... Aaaaaah...

Precisa mesmo de legenda?




Sim, coloquei rodinhas, pois para mim, beleza e praticidade podem e devem andar juntas. 

Pronto! O baú que antes abrigava um jogo de jantar, virou um organizador de pastas para um office novinha em folha! 
Tá vendo? As coisas podem, sim, ter duas funções.




E aos poucos vou matando a saudade daqui. Ainda bem. =)
Mari.





19 comentários :

  1. Amei...ficou lindissimo!!!Amei as cores,o tecido floral,as alças...rodinhas...tudo muito lindo.
    Ano passado,recebi uma encomenda de baú...
    Eu não tinha muita ideia do que fazer,gostaria de convidá-la para uma espiadinha no meu blog http://camilausemann.blogspot.com.br/search/label/Ba%C3%BA

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Mari querida, que saudades!!! Amei muitoooooooooo esta transformação, você é demais, minha amiga!
    Beijosssssssssss e uma semana clorida pra ti!
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei... tenho um baú desses aqui, e estou pintando também! Gostei da ideia das rodinhas!!!

    Beijos:)

    ResponderExcluir
  5. Querida...sempre dou uma passadinha por aqui...tudo que vc faz é lindíssimo!!!
    Mas sabe como é a correria...nem sempre dá para postar comentários...
    Fiquei feliz em te ver lá no meu espacinho...tenha uma otima semana. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Aff! É beleza demais pra mim! Vou ali desejar esse baú um pouquinho e já volto, rs.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eita menina arretada! por isso que amo de paixão esse blog!!
    Estou com dois baús desse a espera do que fazer e vc me inspirou, será que preciso falar wue amei??, bjoooo

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo, o tecido floral ficou demais. amei!!
    Beijos
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nem preciso dizer...ficou linddddoooo! as cores ,o tecido enfim 'aprovadíssimo!' xero grande.

    ResponderExcluir
  10. Tava com saudades!
    Fiquei muito Feliz com a sua Visita
    Menina!!! Que Caixa mais LINDA!
    Amei!

    beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Marilza, saudade dos seus projetinhos se pudesse pedia pra trazer um novo todo dia.. rss
    Eu tenho um baú guardado que ele ta bem velho mesmo. Ele deve ter uns 15 anos de existencia. Quero tentar arrumar ele pra deixar bem lindo e servir como um apoio pra abajur por exemplo no quarto de hospedes que vai ter sofa de palet :)

    ResponderExcluir
  12. Guriaaaaaaaa que coisa mais lindona do mundo colorido!!!


    Amei...aiiii amei mesmooo!!!

    Beijinhos e não suma mais!!

    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.ie

    ResponderExcluir
  13. Olá querida,tudo bem???
    Vim conhecer seu cantinho e adorei
    e já estou te seguindo pra nã perder as novidades :)

    bjinhos...

    Ótimo feriado e fim de semana!!!

    Mundo da Mony
    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha que ficou!!! Muito colorida !!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  15. Marilza, como sempre, maravilhoso.

    Uma dúvida (meu momento orelhice aguda): vc disse que usou "laca", que é o amarelo da pintura do interior. Laca é um tipo de tinta? Uma técnica de pintura?

    Bjs, obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Laca é um tipo de tinta, sim. Lembra dos móveis laqueados? Então, vem da tinta, laca nitro! =)

      Excluir
    2. Valeu, Marilza. Bjs, obrigada!

      Excluir
  16. Anônimo6/11/12

    Qual o número da cor amarela e a marca. Podes me passar?

    ResponderExcluir
  17. Ficou linda com essa estampa, essas caixas são muito úteis, acredita que achei 2 no lixo? ainda bem que eu vi primeiro, levei pra casa e também transformei, ficaram lindas, passa lá pra ver. Beijão. Fica com DEUS.
    http://arlenebbs.blogspot.com.br
    MEU MIMO

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)