sexta-feira, novembro 23, 2012

Decoração: sobre a reforma no meu home office

Os dias estão bem corridos: trabalho, trabalho e trabalho. No final de semana encaro o quê? Mais trabalho com as reformas aqui de casa. 
Uma delas, a do meu office/estúdio, tem roubado completamente minhas horas de descanso. Mas tenho que admitir pra vocês: junto com esse trabalhão todo, de todo o suor depositado, esse projeto tem me gerado também muita alegria a cada etapa finalizada. 

Da idealização do projeto à execução de muita coisa, tudo leva a minha assinatura, o meu olhar. Mas como ninguém faz nada nessa vida sozinho, contei com a ajuda, é claro, dos meus parceirões: marceneiro, pintor, eletricista, que estão comigo há muito tempo. E todos, sem exceção, embarcaram no projeto comigo de cabeça e tudo está sendo lindamente transformado. Pausa para os agradecimento: Valeu equipe Minha Casa + Colorida, vocês são demais!!!! 

O resultado disso tudo é que o tempo de postagem no blog diminuiu muito, né? Eu sei, eu sei... Mas deixa esse furação passar que a vida por aqui voltará ao normal (vixe, já é minha a primeira promessa para 2013, é?).

Bom, como o orçamento da obra precisa ser controlado, todos os meus desejos para esse novo espaço precisam ser milimetricamente calculados. Resultado? Colocar a mão na massa tem sido fundamental! Mas nessa hora vale tudo para a contabilidade não fugir do controle, escapar por entre os dedos e... Ops, isso não é a letra de uma música???? (A louca!).

E com essa verdadeira "força-tarefa" nos finais de semana estamos quase lá! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Hoje abri a porta e quase chorei de alegria! Cada peça finalizada meu coração palpita!!! E um: ahhhhhhhhhh!(suspiro) sai da boca sem controle. Tem como ser diferente quando vemos um sonho sair do papel e criar forma? 

Estou completamente in-love³ (sim, apaixonada ao cubo!!!), com meu mobiliário novo, com cada cantinho do espaço, com cada objeto de decoração feito ou repaginado, cheio de vida, para completar os detalhes desse sonho. Como ainda falta um pouco para as fotos finais (Antonio Carlos já, já você entra em ação, viu?), vou deixar você olhar pelo buraco da fechadura. Mas olha logo, que amanhã é sábado e temos que trabalhar (risos).


Terminada a pintura é hora de desocupar o espaço para o novo mobiliário...
 

E a montagem dos novos móveis que começou bem cedinho só acabou de noitão. Espera aí que eu vou... Zzzzzzz... 

Alguns chegaram assim: crús. Já viu, né? A pintura vai começar...


E as cores começam a surgir: Amarelo Royal...

 Azul Itaipu...


A santinha ficou turquesa


Até o mouse pad  feião foi repaginado: só precisou de tesoura + tecido adesivo lindo + muito amor! =)
O móvel que batizei de "meu móvel vitrine", já está pronto e lindo!



Olha o detalhe: puxadores fofos de porcelana!


E o cartãzinho lindo que ganhei do Fa, vai virar... Te mostro depois, tá! Por hoje, já mostrei demais!


Mari.









20 comentários :

  1. Está ficando lindo, adorei as cores que escolheu.

    Ótimo fim de semana, bjos


    Gláucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Glaucia, querida. Saudade da Senhorita, hein?
      Beijos.

      Excluir
  2. Lindo, lindo, tudo lindo! Amei as cores, vai ficar perfeito! Tô curiosa para ver tudo no lugar!

    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pris.
      Também estou tendo siricuticos, ansiosa, querendo tudo pronto! =)
      Beijos.

      Excluir
  3. Mulher colorida e de bom gosto, só vc mesmo Mari!
    Acredito que tudo ficará lindo e colorido.Ansiosa para o grande final, bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!
      Vamos ver se até o Natal as coisas estão finalizadas.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi,Marilza,quantas mudanças,isso é muito bom,eu amo,faz um bem danado.Já fiquei curiosa pra ver tudo.Que você tenha um ótimo fim de semana.Beijos,Beth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth.
      Pois é, mudanças são ótimas para revigorar, mesmo!
      E quanto a curiosidade, aguente mais um pouco que já, já tudo ficará pronto!
      Beijos.

      Excluir
  5. Já dá pra ver q será mais um canto colorido e lindo, to com saudades, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E podia ser diferente, minha querida Beth?????
      Quem gosta de cor não vê o mundo de outra forma.
      Também tô com saudade,viu?
      Beijos.

      Excluir
  6. Tudo muito lindo,as cores que vc escolheu são lindas
    Estou super ansiosa pra ver o resultado,rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simone.
      Aguente mais um pouco que já, já as coisas se finalizam por aqui.
      Beijos.

      Excluir
  7. Tá ficando lindo tudo!! Mas volta logoooo para nos mostrar tudinhooo!!

    Beijinhos
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voooooooooooolto, sim, Sheila.
      Beijos.

      Excluir
  8. Bem colorido e alegre.Inspirador. Você sabe combinar muito bem as cores. Estou aguardando o resultado final.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Inês.
      Uma ótima semana para você.
      Beijo.

      Excluir
  9. Marilza, eu tbém estou aqui in love ao cubo (não consegui colocar o número como você :))
    Que beleza, em cada detalhe fica evidente o carinho e cuidado com que tudo foi planejado e feito.

    Eu também estou na etapa final de transformação de meu home office. Foi um processo de muito trabalho (organizar, planejar, executar), mas muito gostoso mesmo. Ainda estou nos finalmente, hoje mesmo meu marido coloco a cortina na janela. Queria tirar umas fotos hoje, mas o dia está nublado.

    Com certeza quero ver as fotos finais dessa sua criação, pelos detalhes q eu vi eu já gostei demais.

    ps.: meu mouse pad também ganhou vida nova :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina.
      Pois é, reforma, por menor que ela seja, dá trabalho, tira todo nosso tempo e suor, mas o resultado final é tão gratificante que compensa tudo. Eu também quero ver a transformação do lado daí. Tenho certeza que está tudo lindo, até o seu mouse pad =)
      Beijos e uma ótima semana.

      Excluir
  10. Olá já estou seguindo seu Bloguinho e passeando por aqui conheci através do facebook da Renata Ferreira depois vai no meu bloguinho fazer uma visitinha vou amar beijos
    www.casa-e-conforto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Feliz Natal Minha Amiga Querida

    Um Beijo Grande no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)