segunda-feira, janeiro 07, 2013

Um "Antes & Depois" para começar o ano te inspirando!

E não demorou muito para a ideia das reformas dos baús criarem assas e voarem. Depois do post que eu fiz desse bonitão aqui, lembra? Outros iguais apareceram, e eu que adoro um desafio, aceitei reformá-los na hora! 

E porque falei "adoro um desafio"? Pois sim! Reformar uma peça usada com falhas e defeitos, no final da contas, é sempre isso: um desafio! Cansa, demora pra caramba, demanda dedicação e muito suor... É um tal de lixa, emassa, lixa novamente, emassa novamente, pinta, cola, prega... Ufa! 

Para a maioria, "muito trabalho" é a leitura correta para definir a palavra customização. Por isso, para estes, é mais fácil jogar fora e comprar tudo novo.

E eu, o que acho? O mesmo! Não é fácil, oras! Mesmo o projeto mais simples, vai sim, te dar trabalho, pois tudo que é feito com cuidado e atenção dá trabalho. É ou não é verdade? A diferença entre entre mim e a turma do "joga fora e compra novo" é que não vejo uma reforma como horas perdidas ou como o tipo de trabalho que não compensa o esforço feito, sabe? Eu gosto de fazer a magia acontecer: ver uma peça velha, feia, desacreditada, ressurgir do lixo, do abandono, do " eu não te gosto mais". E eu consigo isso pois as olho com uma outra perspectiva. Só isso!

E quando digo que o trabalho é árduo, eu não estou brincado. Ás vezes, me envolvo tanto no projeto que nem consigo fotografar tudo o que eu gostaria. Não dá tempo de fazer o passo a passo certinho, de fotografar o "ante & depois" que todo mundo adora tanto (e nem vem me dizer que não é verdade, pois mentir é feio, viu?) =). Tá aí... isso sim, é algo que me deixa frustada e triste se eu não consigo depois de finalizar um projeto. Mas ainda bem que, muitas vezes, quando isso acontece, surgi em ação o cliente bacana, que me manda fotos gentilmente do "Antes e Depois" e me deixa feliz que nem pinto no lixo! E desta vez a cliente bacana foi a dona deste baú aqui, que me deu a missão de reformá-lo a semanas atrás e só agora tive tempo de vir aqui mostrar pra vocês:

Antes


 DEPOIS



























E como o objetivo de post é apenas inspirar, o meu conselho neste começo de ano é o seguinte: customizar é algo que você tem que querer de verdade. Curta o seu projeto independente do tempo gasto. Se divirta com cada etapa. E se não ficar perfeito? Tudo bem. Se permita errar e relaxe! No próximo projeto você acerta! 
E agora, mão à abra! Mas com comprometimento e vontade de dar certo, senão, deixe para amanhã que é melhor, viu? =) 

Beijos,
Mari.

23 comentários :

  1. Adorei este baú...ficou muito legal,amei o amarelo...e venha mais baús por aqui....Parabens po r todos os seus trabalhos...Sou sua fã!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cica querida! Obrigada pelo carinho. Beijo e um começo de ano lindo para você! =)

      Excluir
  2. Lindo ! adorei !
    Tenho uma amiga que encapou o dela com filtro de papel , ficou maravilhoso!
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica! É uma opção bacana também. Tenho certeza que ficou massa!
      Beijos. =)

      Excluir
  3. Má que saudades, sempre de olhona lateral de meu blog e nada de postagem nova por ai, pensei que estava muuuito longe. Amei o bauzinho, dá uma espiada no que andei aprontando esses dias http://bethhistoria.blogspot.com.br/2013/01/meu-quartelier.html

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, que saudade também. Pois é... tive que trabalhar muito para conseguir as merecidas férias... Recuperar as energias para o ano que começa! =)
      Beijos e vou lá ver suas artes!

      Excluir
  4. MENINA, cadê aquele baú??? Ficou com outra cara!!! Cara linda, e colorida como eu amo!!!
    É mesmo duuuro costumizar!! Mas é gratificante!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Dri....essa é a magia da customização.
      É realmente, gratificante!
      beijos.

      Excluir
  5. Lindo mesmo. Eu tenho um baú tão tão velho, q eu torço muito para que consiga customizar. Ele tem umas ferranges bem antigas, só que o fundo vai ter que ser trocado, mas eu to botando fé nele. Só me resta tempo pra deixa -lo bonito.. rss
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fundo Aline! Tenho certeza que ele tem jeito, sim e vai voltar com tudo na sua decor! Se consegui me manda foto,hein? Já estou vendo a belezura na minha frente!
      Beijos.

      Excluir
  6. Essa estampa com o amarelo... PERFEITO, muito lindo, vc é muito talentosa, até posso imaginar o trabalhão, mas vale a pena.

    Abraços e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa. Também gostei do resultado! Amarelo é sempre uma ótima pedida! =)
      Beijos.

      Excluir
  7. Amei o baú e a dica então nem se fala, me inspirou para customizar uma escrivaninha e uma prateleira que coloquei no meu quarto.
    Muito obrigada mesmo pela dica.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Inspirar é o que mais quero com esse blog!!!! Quando consegui customizar manda foto, Jack. Sei que vai ficar lindo! Coragem moça! =)
      Beijo.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ando sumida...família aumentando,mais um anjo chegando em minha vida e eu só sorrisos,mas chegar aqui tbm me deixa assim 'feliz'...pow a Marilza arrasa no q faz, ficou lindo amei a estampa e o amarelo(lindo,lindo) parabéns! xero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de tu, Bia! E quero saber mais sobre a "família aumentado". Que delícia! Muito mais felicidade para você nesse 2013, flor!
      Xero grande! =)

      Excluir
  10. Oi MArilza que saudade daqui, menina parei de receber suas atualizações por e-mail aliás suas e de um monte de blog que adoro!!
    Marilza, depois que descobri este mundo de DIY estou fascinada e acabei juntando muita coisa para fazer um dia o que acarretou numa desorganização e acumulo de tralas danada, agora destralhei a casa e so fiquei com aquilo que realmente vou usar para customizar a minha decoração, vou pintar uma cama de madeira (boa madeira) mas é revestida com fórmica, comprei tinta epóxi por indicação, mas estou com muito mesmo!! vc indica esta tinta? se puder me ajudar gelia1411@hotmail.com

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  11. Lindo ,e as cores combinando ,falou tudo ,tem que curtir e vai praticando que cada dia vai ficar melhor,beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha!
      Obrigada por passar por aqui! =)

      Excluir
  12. De tudo lindo que você escreveu, como sempre, fica o ensinamento. As vezes é difícil saber lidar com um projeto que não fica como a gente imagina. Eu não trabalho com isso, sou apenas uma curiosa, mas encaro toda transformação que faço com amor e com cuidado . Fazer uma coisa não tão bonita ficar bonita e com a cara de alguém me acalma, me traz paz. Mas quando isso não acontece me dá uma certa frustração.Um sentimento ruim... Do tipo " eu falhei",mas é isso se permitir errar e bola pra frente.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)