quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Dicas de organização para cantinho de costura e bricolagem.

Quem é leitor do blog sabe que o office/ateliê está passando por mudanças. Para minha alegria estou na fase de organização e detalhes finais! Já posso até ouvir o coro de vozes: Finalmente!!!!!! 

Devido ao trabalho, já intenso neste começo de ano, o processo está meio a conta-gotas, sabe? Mas tenha fé! Uma hora finalizo, viu? 
Ontem... Sim, ontem, carnaval rolando e eu... Bom, tirei algumas horas para organizar a área do ateliê destinada à costura e à bricolagem. Como nesse tipo de espaço as miudezas imperam (linhas, apliques, fitilhos, sinhaninhas,  botões etc), a alternativa mais barata que eu encontrei e que deixou o meu espaço charmosinho foi recorrer a artigos populares como: caixas de papel, potes de vidros e caixinhas organizadoras de plástico, todas vendidas em lojas tipo R$ 1,99. Quer melhor? 

Seguem agora algumas dicas importantes para deixar seu cantinho mais a sua cara e organizado:

- Quando se fala em organização, para esse tipo de espaço, escolher organizadores de vidro ou plástico, transparentes, é mais do que fundamental, pois ajuda muito na visualização do conteúdo interno facilitando o trabalho;

- Se você quiser aproveitar caixas de papel, aquelas de sapato etc, que você já tem em casa, a dica é: forre com um tecido bacana de sua preferência ou papel de presente ou de parede, mas lembre-se de colocar etiquetas informando o conteúdo para não ter que abrir caixa por caixa na hora de usá-las! ;)

Deixo algumas fotos de como o espaço está ficando por aqui...


Organizadores plásticos usados para guardar comprimido, aqui, guardarão pequenos materiais de bricolagem 








Passarinhos? Onde ficarão?

Os mini botões no devido lugar!

Tudo junto e organizado!


Sobras de fitilhos em uma única caixa devidamente etiquetada

Um baleiro abriga os botões grande e outro os passarinhos...

Tampas com cores de balas! Hum.....

Caixinha serve para guardar fitas variadas que depois de abertas receberão tampa para não sujar!

Agora não perco mais as bobinas da máquina! Ufa!



Vem dizer que você não consegue reproduzir em casa essas dicas?
Bom resto de feriado!
Mari.





























16 comentários :

  1. É assim que guardo meus aviamentos, minhas coisinhas tão valiosas, obrigada pelas dicas, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem organização, pelo menos para mim, o trabalho não rende, Beth. Sem falar que tudo no seu lugar dá um charme todo especial ao nosso cantinho, né?
      Beijos.

      Excluir
  2. Essa organização além de linda facilita tanto, né? Imagino como esta ficando lindo esse ateliê.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já, já posto fotos Dri. E obrigada por passar por aqui.
      Beijos.

      Excluir
  3. Menina, AMEI as suas dicas de organização, acho que vou por em prática aqui no meu home office, que chique, rsrsr
    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. QUE DICAS ÓTIMAS!!!

    BJS

    ResponderExcluir
  5. Oi Marilza, que sonho todas essas coisinhas!! muito lindo seu trabalho! Parabéns!!

    Sou nova por aqui e já virei seguidora.
    Bjks e bom fim d semana!

    Espero sua visita.
    http://cordecoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro organização e acho que se tudo estiver nos lugares certos e devidamente organizado, tudo o que fazemos rende o dobro.
    Obrigado pela partilha de ideias.
    Helena
    http://vidasolelua.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Sempre um amor tuas coisas!!!
    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. MUITO LEGAL MARILZA,ÓTIMAS DICAS,MEUS PÁSSAROS AGRADECEM,RSRSR.BOA SEMANA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei estas dicas pq junto com o quartinho da julia vai nascer meu cantinho Craft tb e claro que vou adotar estas dicas né rsrs.

    Valeu

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  10. Amei, Amei e Amei!!!
    Suas Postagens são Maravilhosas

    Beijos no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Lindo .. Su blog me ha encantado saludos de Chile
    Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Angelica,
      muchas gracias por visitar el blog. Me quedo muy feliz por alguien de Chile visitar el blog.
      Saludos y besos de Brasil, Mari.

      Excluir
  12. Olá Angélica, tudo bem ? Também adoro cores fortes e marcantes, mas ultimamente eu estou na onda " shabby ". Na verdade eu tentei namorar o contemporâneo, mas minha grande paixão é o " shabby - chic ", o provençal.
    Se der, dê um pulinho no meu blog pra conferir minhas artes ! Bj.

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas! preciso colocar em práticas elas aqui no meu cantinho que tá de lado já faz algum tempo.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)