terça-feira, maio 21, 2013

Como repaginar um banquinho já repaginado

Eu gosto de repaginar coisas com tecido. Quem é leitor do blog sabe. Gosto mesmo. Aqui em casa sempre que dá coloco um tecidinho para dar um "up" em alguma peça. Mas tenho que confessar: às vezes, se a peça não é bem cuidada, com o tempo ela suja, fica feia... E é hora de quê? De repaginar novamente...

Há uns três anos, quando me mudei para o refúgio colorido customizei um banquinho que servia de apoio quando eu queria pegar algum livro na parte mais alta da estante, por um tempo, até muito, tenho que confessar, ele (o banquinho) se garantiu, fez bonito, mas ultimamente quando o via, sabia que era hora de colocar roupa nova nele. No final, o que tinha sido repaginado um dia ia ter que ser repaginado de novo...

Para quem já customizou alguma peça com tecido sabe, retirar o tecido antigo pode ser um verdadeiro tormento, dependendo, é claro, do quanto de cola que a peça recebeu. Pensando nisso, tentei ser prática desta vez, nada de ficar horas puxando o tecido antigo, perdendo todas as minhas forças na tentativa de tirá-lo. Fui por um caminho muito mais rápido e eficiente. Quer saber qual? Te conto agora!

Esse era o banquinho "antes" 

Quem diria que um dia ele fez bonito na minha sala...























Passe duas demãos de base acrílica branca ou quantas forem necessárias em cima da área com tecido. Essa quantidade de demãos pode variar dependendo da estampa e do tipo de tecido que tinha antes, viu?


O importante é que no final tudo fique assim: branquinho, branquinho. Desta forma, quando você for colar o novo tecido, o antigo não aparecerá. Não acredita? Olha só! =)


Depois da área bem seca, o próximo passo é moleza... é hora de escolher o novo tecido!!! E pra combinar com os pés do bichinho, eu escolhi este aqui:


Tecido escolhido? Bom, agora é só colá-lo com cola branca e fazer o acabamento com tesoura e estilete.



Depois que o novo tecido estiver seco...

Voilà!


Banquinho novo, de novo! =)

E, como todo o material eu já tinha em casa, o custo da reforma foi: R$ 0,00 + muita dose de amor + 2 horas de trabalho. 
Pro resultado, acho que valeu a pena.

Então, tem algum banquinho como esse dando sopa em casa? Bora repaginar? 
Mari.

15 comentários :

  1. Ficou lindo! Estou querendo repaginar um banquinho também!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo! Parabéns ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que graça, adoro banquinhos, acho um coringao na decoração. Bjs

    ResponderExcluir
  4. ADOREI,ficou show...e muito obrigada pela dica.Amei!!!!

    ResponderExcluir
  5. Liiinda a combinação. ameeeeeeeeei

    ResponderExcluir
  6. Marilza, eu tb adoro uma cor! Ou melhor, várias!
    Adorei conhecer o seu blog e já estou te seguindo; se puder me fazer uma visita, vou adorar!!!! Tb gosto de transformar coisas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ficou mais linda agora ! Embora que com a chita estava fofa também,com ar mineirinho. Se puder me visitar e ver o que ando fazendo no meu cantinho ... Bj.

    ResponderExcluir
  8. Ficou realmente uma graça! Marilza, acabei de fazer uma postagem de um criado mudo que assim como o seu banquinho também precisava de uma releitura.De uma olhadinha e deixe o seu opinião.Vou ficar muito feliz com sua visitinha.Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  9. Oi Má!!! Ficou lindoo como tudo que tu fazes!!

    Beijinhos
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  10. FICOU DOCEMENTE LINNNDO!!! E ADOREI A DICA DA PINTURA!!!! OBRIGADA POR PARTILHAR A IDEIA!!!

    BJSSSS

    ResponderExcluir

  11. Olá,!Adorei o seu blog e quero te convidar a conhecer o meu.
    casademariamaria.blogspot.com
    te aguardo...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ficou uma graça a reforma, valeu a pena.


    Precisa de dicas de organização e receitas? acesse: www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  13. SUPER LINDO E PRÁTICO,ADOREI AMIGA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  14. Ganhei 2 banquinhos "velhinhos" e estava procurando ideias para repaginá-los, gostei muito dessa sua ideia.

    ResponderExcluir
  15. E se o tecido do banco for de Corino, ainda dá pra fazer essa reforma? Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)