domingo, maio 05, 2013

Deixe um cantinho da sua casa mais charmoso em 3 horas!


Tem um tempinho que fiz algumas mudanças aqui em casa. Sabe como é, sempre que dá eu gosto de mimar o lar. E das mudanças feitas por aqui (aos poucos vou postando, tenha calma!), uma delas foi a reforminha no meu quarto e do Fa.  Eu percebi que já estava passando da hora de retocarmos a pintura dele e, como de uma simples pintura sempre surgem outras ideias, muita coisa acabou mudando. No final? Bem, no final e o final te mostro depois.

Ei, mas o post não é sobre um corredor? Onde entra a reforma do quarto no meio disso tudo? Calma que já, já você vai entender! Eu hein?! (risos)

Bom, o fato é que na nova decoração do nosso quarto não tinha mais espaço para os quadros de lembranças de viagens que eu fiz e, que por 2 anos, serviram muito bem de cabeceira para nossa cama. 
Lembra deles? 

Foto: Antonio Carlos

E, por dias eles ficaram perdidos, literalmente, aqui no nosso refúgio colorido, rolando de um cômodo para outro, sem rumo. Toda vez eu pensava: Dou para alguém? Jogo fora? E uma voz dizia: Nem pensar sua louca! 

E sabe? No fundo isso sempre esteve fora de cogitação já que eles contam uma parte de nossa história tão importante... Então os deixei de molho na esperança (já que ela é a última que morre), de um dia dar um lugar para eles, novamente, na casa. E não é que o dia chegou! E mais rápido do que pensei.

Olha, senta aí que lá vem história! E ai de você se me deixar falando sozinha, viu?

Um final de semana chato, daqueles que você está meio sem saber o que fazer, mais entediado do que vendedor de loja dia de segunda-feira = chuva, chuva e muita chuva por aqui! Foi ai que tive a idéia de dar um up no nosso corredor que estava pra lá de ultrapassado! 

E para a transformação o que foi necessário, Dona Mari?
Eu te conto!

Na verdade, eu tinha tudo em casa! Quer ver se você tem também?

Vamos a lista de material:
1/4 de tinta acrílica, cor: branco neve, acabamento fosco; 

Antes que você pergunte: sim, pode ser no acabamento semi-brilho ou acetinado e na da marca que desejar. Aqui usei Coral, pois já tinha. 

1 frasco de corante a base de água, cor: preto;
1 rolo de pintura;
1 bandeja de pintura ou qualquer balde que dê para colocar a tinta;
1 lixa para parede
1 rolo de fita crepe (para proteger as áreas que não vão receber tinta , como roda pé e roda teto!)

Opcional: massa corrida ou PVA (para fechar buracos e imperfeições, caso tenha).

Passo a passo:
1- prepare a parede que vai pintar: feche buracos com massa corrida e depois de secos, lixe com lixa para parede n°180 ou 150;
2- passe a fita crepe onde não receberá pintura;
3- prepare a tinta: para a quantidade de tinta que usei (1/4) usei 80 gotas de corante. Mas aviso que essa quantidade vai depender. Teste para chegar na cor desejada. Eu escolhi um cinza mais escuro. Sim, radicalizei! 
4- Passar de  2 a 3 demãos de tinta na área a ser pintada, respeitando o intervalo entre elas determinado por cada fabricante.


IMPORTANTE GENTE! Faça um teste antes na parede para ver se o tom que foi feito é o desejado, se sim, mãos a obra! 

Por aqui eu passei três demãos de tinta, pois quanto mais escura a cor escolhida, mais demãos são necessárias para que a parede fique com um acabamento perfeito! =) 

Intervalo entre demãos? No meu caso, 30 minutos!
E depois? Bom, depois foi só pendurar os quadros e correr pro abraço!


Vamos ao "ante e depois" que eu sei que você adora?!

 Antes

O sofrido e sem graça esperando solução!

Depois


Agora as doces lembranças, novamente, espelhadas pela casa... Suspiro todas às vezes que passo por  eles... =)
Então, se animou para deixar um cantinho da sua casa mais charmoso?
Mari.

17 comentários :

  1. ficou mara! estou precisando tb fazer umas mudancinhas assim aqui em casa...já me inspirei

    Um Bj.!

    ResponderExcluir
  2. Lindissimooo...adorei!!
    Eu não acreditava que tu terias coragem de dar ou jogar fora esses porta retratos lindos rsrs
    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  3. Ah ..... ficou lindo demais!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Marilza, conheci seu blog hoje e fiquei encantada com o bom gosto das imagens e o carinho com cada postagem, parece que estamos sentadas tomando um cafezinho...muito bacana.Até a próxima, pois agora estarei sempre te vendo.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiê. Quanto tempo não passo por aqui.
    Adorei a parede cinza, deu profundidade e ainda realçou seus porta retratos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI mARILZA..OLHA to querendo pintar meu cantinho e dar uma geral aqui,,e seu post me inspirou ..menina que diferença maravilhosa. Ficou lindo, alegre, receptivo , adorei seu trabalho..findi rendeu né?? que gostoso ..aodrei e vou tomar jeito me fazer o q preciso..adorei a inspiração e o incentivo..bjo claudia

    ResponderExcluir
  7. Como não se animar, Mari? Ficou simplesmente fantástico. Às vezes são as ideias mais simples que fazem toda a diferença, não é?

    A propósito, o seu blog é minha inspiração para deixar minha casa.... mais colorida.

    Ficou MARA. Simples assim.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adoro suas transformações e sua pintura. Até fiz um post sobre sua casa quando saiu na Revista Minha Casa. Confira:

    http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/2011/12/mundo-colorido.html

    Já estou te seguindo.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  9. Uma tinta cinza sempre faz milagres! Amei!! E o seu quarto, como ficou? Mostra pra gente?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Lindos os dois ambientes !!! Parabéns pelo bom gosto !!!
    Boa semana pra vc !!!
    Beijim

    ResponderExcluir
  11. Adorei,seu corredor ficou showwww,legal a idéia,uma cor ...muda tudo...

    ResponderExcluir
  12. oi.. ficou linda a parede....

    ResponderExcluir
  13. Nossa, quanta diferença ! Eu sou suspeita pra falar pois adoro tudo colorido ! Ultimamente ando meio ligadona no estilo shabby e apaixonada p elas coes rosa e azul claro, mas sempre amei o coloridão à moda Neza Cesar . Viu, quer conhecer a minha salinha ?Então dá um pulinho lá pra ver o que ando aprontando ... Bj.

    ResponderExcluir
  14. Quanta dica legal por aqui!!!
    Adorei!
    Bjs

    Fernanda

    http://caixoletasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei sua casa . O Colorido, a vida que ela transmite! Parabens

    Luciene

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindo demais! Incrível como a cor cinza, que seria uma cor neutra e séria deixou o cantinho mais destacado e alegre com os quadros. A maneira que você escreve é tão gostosa que quase possove
    posso ouvi-la 😍😍😍

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)