sábado, julho 06, 2013

DIY: transforme um espelho em um porta colar descolado!

Sim, reformei meu quarto e do Fa! Quem me acompanha lá Instagram (@minhacasamaiscolorida), já deu uma piscadela de leve no espaço novo, não foi? Sabe, depois de quase 3 anos com a mesma decoração, resolvi que era hora de mudar. Afinal, a casa muda com seu dono. E, antes se o quarto "clean" que me satisfazia tão bem, de um tempo pra cá deixou de agradar os olhos. Então, sabia: era hora de mudar! Bom, mas o post de hoje não será, ainda, sobre essa transformação. Calma! A hora certa vai chegar (risos). Hoje, vou mostra um objeto que criei para decorar o quarto novo. Lembra do porta-colar que tinha no quarto antes? Não?  Olha aí:
Foto: Antonio Carlos
Eram umas flores de ferro, que comprei na cor cobre e que customizei para ficarem mais alegres! Sim, as flores eram fofas e faziam muito bem seu papel: o de guardar os meus colares de uso diário. Mas para a decoração nova, infelizmente elas não tinham mais espaço, não combinariam mais. No entanto, como ficariam meus colares? Tê-los por perto facilita tanto minha rotina diária.. Pensei. Foi quando a lâmpada acedeu! Ainda bem que ela sempre acende... Ufa! Problema resolvido.

PROJETO PORTA-COLAR PARA QUARTO NOVO! 

MATERIAL NECESSÁRIO:
1 espelho com moldura- o meu tem 30 cm x 30 cm, mas pode ser no tamanho que desejar.

Tinta spray- usei a cor magenta, da Cologin da linha Arte Urbana (não escorre!);
Fita crepe- para proteger o espelho na hora da pintura;
Puxadores- no meu caso usei 3;
Furadeira- para fazer os furos de fixação dos puxadores na moldura.
E... amor! Bom, mas isso é com você...

Puxadores de porcelana= amor eterno!
MÃO A OBRA:
1° PASSO: Isole o espelho a fita crepe.







2° e 3° PASSOS: Pinte a moldura na cor escolhida, depois de seca, faça os furos na base da moldura ´para fixar os puxadores.








O resultado? Bem... Para mim, foi essa coisa fofa que virou meu xodó no quarto novo. Suspiro de amor e só! =)

Fotos: Marilza Gusmão

Fotos: Marilza Gusmão





Fotos: Marilza Gusmão

Fotos: Marilza Gusmão

Fotos: Marilza Gusmão
E então, já está pensando na cor do seu?
Mari =)

20 comentários :

  1. Eu não sei lidar muito bem com artes, prefiro só admirar e elogiar. Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Quanto tempo... Obrigada pelo carinho sempre que vem me visitar.
      Beijo =)

      Excluir
  2. Ficou lindo, adorei. Os puxadores então... maravilhosos. Parabéns!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é, Mari?
      Lindos mesmo, mas sou suspeita...
      Beijos.

      Excluir
  3. Lindo demais, parabe´sn! Beijo e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê. Obrigada e uma semana linda para você também. Com gosto de férias, se possível! =)

      Excluir
  4. Ficou muito lindo!
    Amei o tom de rosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoreeeei! Ficou um AMOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaa, Juniana.
      Beijos.

      Excluir
  6. Aff... eu vou subindo a tela segurando a respiração. Essas cores da Colorgin são fantásticas, esse magenta é fantástico e a ideia me inspirou também.

    Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cores são lindas mesmo! Só uso tinta spray dessa marca! =)
      Obrigada pelo carinho e fico feliz em ter lhe inspirado de alguma forma.
      Beijos =)

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiiiiiii a ideia...vou fazer, tenho um espelho e tinta vermelha, vai combinar com outros objetos do meu quarto (quadros e um banquinho que eu pintei de vermelho)...parabéns pelo blog, adorei tudo e passei horas e horas olhando (quando meus filhos deixam rsss).
    http://decoreartesmanhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Menina, coisa linda sua casa!
    Me inspirei bastante, quero deixar minhas paredes branquinhas também, para investir em acessórios coloridos!
    Obrigada por compartilhar com a gente.

    bjinhos

    http://raquelcondulo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que lindo ficou... adorei a arte

    ResponderExcluir
  11. Carol31/8/13

    Tão lindo :D São ideias como esta que me fazem estar sempre a remodelar a decoração da sala lá de casa! Vou (tentar) por em prática, tenho a certeza que vai ficar um show :D

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, também trago novidades no meu blog para ti contar, confira e depois deixe um comentário para eu poder saber o que achastes,beijokas.
    http://www.titacarre.com
    http://www.agulhaetricot.com
    http://elo7.com.br/titacarre

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso lindo de morrer!!! Nunca encontrei esas belezinhas de puxadores por aqui na minha cidade. Adorei seu blog, depois venho dar mais uma olhadinha em tudo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Tô guardando meus puxadores há tempos.. com dó de usar.. agora já sei onde posso aproveita-los...

    http://artesbyma.blogspot.com.br/2015/02/achei-na-rua-puxadores-de-flores-de.html

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)