segunda-feira, agosto 05, 2013

Dica boa: nova tinta spray da Colorgin

Adoro trabalhar com tinta spray. Gosto não apenas pela praticidade que esse tipo de tinta nos dá na hora de pintar algo, mas, principalmente pelo acabamento que ela oferece. Muito diferente do acabamento deixado pelo pincel ou pelo rolinho. Quem já precisou pintar alguma móvel ou objeto sabe disso muito bem. =)

Para trabalhar com tinta spray é preciso de três coisas na minha opinião: treino, uma certa habilidade e paciência. Porque senão... você vai deixar essa ideia de lado já na primeira tentativa. Pode acontecer com você o acontecia comigo, há uns anos atrás, quando ainda era uma inciante da arte da tinta spray: me empolgava com a pintura, mas sem a paciência devida, o resultado era...? Escorria tudo! E eu morria de raiva! A frustração batia, eu achava que o negócio não era pra mim, queria deixa tudo de lado etc. Se identificou? Calma! Isso passa, viu?  

Comigo passou quando um dia conversando com um marceneiro sobre pintura em móveis, expliquei o meu problema. Ele me deu uma dica tão boa: "Quando escorrer a tinta, calma! Molhe bem um pedaço de estopa no thinner e remova com cuidado a tinta da área escorrida. Espere secar, lixe levemente e refaça a pintura." 
Nossa, como eu agradeço o sr. Luis por isso. Desde esse dia, posso dizer que a minha vida voltou a luz! (exageraaaaaaaaaaaaada!).

Bem, para você que não tem um sr. Luis camarada, que compartilha conhecimento com você, eu te ajudo e te dou uma dica: a linha Arte Urbana da Colorgin. Já conhece essa belezura? Eu estou ainda... en-can-ta-da! Oxé! Mesmo já tendo pintado o sete com ela por aqui umas semanas atrás.
Por quê?
Bem, além das cores serem lindas de viver e de secar super rápido, ela ainda NÃO ESCORRE!!! Sim, NÃO ESCORRE!!! Estava escrito na embalagem, mas como não acreditei - era bom demais pra ser verdade - comprei, testei e... não é que é verdade! Ganhei meus dias! =)  Será que sr. Luis sabe da novidade? (risos!)

Também fiz testes em: plástico, ferro, cerâmica (barro), madeira e deu certo em todos esses acabamentos, viu? Teste vocês também antes de usar! # fica a dica.

Os contras? Só vi dois: o acabamento é fosco. Mas, se isso não é um problema para você... se joga! E o preço: R$ 14,50 a lata. E eu já encontrei até de R$ 16,00. =(

Desta forma, não dá pra se jogar em um móvel grandão, não. Mas um pequenininho, lindinho, dá vai? =)

Essas foram as cores que eu comprei para testar (conversa menina!  quero enganar quem? já fui no valendo, mesmo!) 

Referências: 911-Verde Mata, 905- Verde Neon, 914-Amarelo Limão, 922- Vermelho Goiaba e 918- Magenta.

A marca foi claramente lançada para a arte do grafite, mas não se intimide, não. Use onde a sua imaginação permitir! E me mostra depois? =)
E não! Eu não estou recebendo nada por esse post! É que tinha combinado uma coisa com vocês, lembram?
Dicas e ideias boas, a gente faz o quê? 
-Compartilha! 
-Compartilha! 
-Compartilha!

Ficou querendo saber mais sobre o produto? Olha aqui:


Ótima semana, gente!
Mari. 

19 comentários :

  1. A tinta spray é uma das mais preciosas invenções do mundo do artesanato. Uso e muito. E a Colorgin é ótima mesmo.
    Beijos. Feliz semana pra vc.


    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari. Realmente, trabalhar com spray requer muita prática e só o tempo traz essa experiência.

    Me diga uma coisa, por favor (pergunta meio óbvia): depois que vc pinta você passa um verniz, certo? Ou não?

    Outra coisa, você disse que fez teste no plástico. Há algum tempo eu pintei meu microondas com spray da colorgin também, mas não era dessa linha. A parte plástica, que é a do puxador, está bem desgastada e eu já vi que existe um spray próprio para plástico.

    Será que essa linha da Colorgin que vc está indicando funcionaria, já que se trata de uma parte que é utilizada com muita frequência?

    Um beijo e obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Não uso verniz algum. A tinta spray já me dá o acabamento que desejo.
      Sim, eu fiz teste em plástico! Eu não tive problema. Mas sugiro que você faça um teste, antes. Lixe bem a área e aplique a tinta.

      Outra opção é a tinta para plástico mesmo.
      Espero que dê certo!
      Beijos.

      Excluir
  3. Melhor dica da semana pra mim. Adorei. Vou correndo comprar dessas tintas pra pintar o 7 aqui em casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra, sim Prycila! Você vai amar. Beijo.

      Excluir
  4. Olá Marilza!
    Vi a reforma do seu ateliê na Minha Casa de Novembro e amei! Por isso dei uma passadinha aqui para conferir outras idéias coloridas...
    Um abraço
    Thaty

    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Thais. Obrigada pela visita. Beijo.

      Excluir
  5. olá,adorei essa dica,pois estou querendo um cabide pra minha filha,que tem 5 anos e mais bolsa que eu,mas só encontro em madeira natural.então pensei muito em comprar e tentar pintar,mas,agora com essa dica,eu tenho certeza que vou comprar.Só queria saber se essa tinta rende...uma lata pintaria um cabide????
    obrigadaaaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. A tinta rende bem, mas para o cabide acho que você usaria 2 latas ou 3, caso não tenha experiência em usar. Beijo e boa sorte!

      Excluir
  6. Flor você lixou o móvel antes de fazer a aplicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sany. É sempre importante lixar o móvel antes de pintar, sim. Mas um lixamento leve, caso ele esteja em bom estado só precisando mesmo de um "up". Beijo.

      Excluir
  7. Anônimo7/5/15

    olá, se eu pintar com essa tinta e no final passar um verniz em spray, vc acha que o efeito fica bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa usar verniz. Ela por si só já protege a peça.

      Excluir
  8. Oi Marliza, tudo bem? Estou pensando em usar essa tinta para pintar algumas cestas de plástico. Será que funcionaria? Tenho medo de começar a descascar e no fim ter gasto para nada :( Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda. Tudo bom? Bem, já fiz o teste em plástico e desgasta mais rápido do que em outras superfícies. Se a cesta não for para uso diário até vale o investimento, caso contrário, é melhor investir em tinta spray própria para plástico, da Colorgin mesmo. Mas, nesse caso, a paleta de cor é mais limitada. Espero ter ajudado. Obrigada pela visita.Bjo.

      Excluir
  9. Anônimo6/6/16

    Bom dia
    Gostaria de saber
    Quantas garrafas, longe nek, antártica, consigo pintar com spray

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Isso depende de vários fatores: que tipo de pintura queres fazer, se você tem experiência em usar o produto, se o espaço que vai pintar é ao ar livre ou não. Pois tudo isso pode levar a um gasto maior por lata. Mas no próprio rótulo do produto é especificado mais ou menos o redimento dela.
      Bjs e boa sorte.

      Excluir
    2. Olá! Isso depende de vários fatores: que tipo de pintura queres fazer, se você tem experiência em usar o produto, se o espaço que vai pintar é ao ar livre ou não. Pois tudo isso pode levar a um gasto maior por lata. Mas no próprio rótulo do produto é especificado mais ou menos o redimento dela.
      Bjs e boa sorte.

      Excluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)