terça-feira, abril 22, 2014

Novidades por aqui...

Nossa, tanto tempo sem escrever aqui. Hoje acordei e lembrei que eu tinha um blog. Me deu uma vergonha, me lembrando que há muito tempo eu não vinha aqui escrever, nada. Nem uma linha sequer... Desta vez é estranho eu voltar depois de tanto tempo, pois o motivo que me afastou daqui é outro. Não, não vou culpar os meus projetos e nem as encomendas do meu ateliê de decoração por sumir tanto tempo. É que a minha vida deu um giro de 180° tão rápido que eu ainda estou tentando firmar os meus pés nos chão. A frase pode até parecer assustadora, mas na verdade, não é (ou é dependendo do ponto de vista de muitos), afinal, descobrir que você foi escolhida para gerar uma vida é, sim, motivo de muita alegria, mas também de sentir um medo danado... Logo eu, que venho de um núcleo familiar bem pequeno. Que nunca tive a casa cheia de primos, tios etc. Meus pais sempre me criaram para ser independente, trabalhar... Casar? Ter filhos? Pra quê? Escutei essas palavras por anos, todas elas vinham do meu pai. Eu cresci pensando, exatamente, assim. Então, quando eu encontrei o Fa, sabia que eu tinha encontrado a minha alma gêmea, pois ele pensava exatamente como eu. E em todos os anos que estamos juntos sempre priorizamos nossa profissão. Casamento? Filhos? Sabíamos que podíamos esperar. E esperamos. Esperamos quase 8 anos para celebrar nossa união e mais 5 anos para termos nosso primeiro filho.
E a delícia de esperar a hora certa para concretizar esses planos? 
É a beleza com que temos aproveitamos cada momento.
Temos hoje muita serenidade e paz no coração e na alma, e uma certeza enorme e gratificante de que fizemos a coisa certa. 

E eu que sempre tive minha vida agitadíssima por conta do meu trabalho. Que dormia umas 3 horas apenas, por noite, por conta disso, me vejo hoje, mergulhada em um mar de tranquilidade e de sossego. 
Nosso filho, que ainda nem tem sexo definido, já me ensinou que a vida pode, sim, desacelerar um pouco, que eu posso, sim, vive-la com mais calma e sem tanta ansiedade. 
Tenho aprendido a beleza de me dedicar ao projeto "família" por inteira.

Aprendi que nada do que eu construí com muito suor, trabalho árduo, noites mal dormidas e muito estudo, vão acabar, assim, como num passe de mágica, apenas por eu tirar o pé do acelerador por algumas horas do meu dia. Descobri que no momento é isso o que eu devo fazer. Sem dor, sem sofrimento, por falsamente achar que o mundo inteiro está correndo lá fora e eu estou apenas vendo tudo passar como coadjuvante... Como posso pensar assim hoje, se um mundo, uma vida, se gera aqui, bem dentro de mim?

Como a Flávia Del Pra me disse um dia: ... a vida é um circulo e, mesmo mudando um pouco o percurso, ela, naturalmente, se encarrega de retomar seu caminho. Ah, Flávia, como eu te entendo agora...

Esse é sem dúvida o melhor projeto da minha vida. É aquele que vai me demandar mais tempo, mais noites sem dormir e muito, muito mais esforço. Mas, eu já sinto, com uma certeza absurda, que também será aquele que me dará mais prazer em realizar.

É um milagre eu ter uma vida dentro da minha. 
Ele já é a melhor parte de mim. 
Ele já é o maior AMOR que eu tenho na vida.

Mari.
P.S.: Em estado pleno de amor e entrega! <3 


9 comentários :

  1. Q lindo! Felicidades pra vc e pro Bebê.
    Que ele venha fazer sua vida literalmente "mais colorida".
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga parabéns pela espera do bebê você está em estado de graça aproveite curta sinta cada instante é a melhor fase de nossa vida nos mulheres nascemos para sermos mães. Eu sei bem como é sou mãe de 3 e agora estou curtindo ser avó que é melhor ainda beijos Eliane Lima

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!!
    Vi no Feedly que tinha um post novo do MC+C (olha a intimidade rsrs) e vim correndo ler e não esperava uma notícia tão boa e tão linda assim!! Parabéns Mari, muitas bênçãos para você, seu marido e para esta vida sendo gerada por você. Muita paz, amor e saúde.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Parabéns mamãe!
    Que Deus abençõe vocês
    Bjs Beth

    ResponderExcluir
  5. Parabéns mamãe!
    Que Deus abençõe vocês
    Bjs Beth

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que notícia maravilhosa, curta esse momento em todos seus detalhes. Parabéns e que Deus abençoe sua família!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Ótimo treino será com o quarto da Clara.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por esse momento maravilhoso!Aproveita bastante poque passa rápido!!Bjinhos e felicidades!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/7/14

    Parabéns pela gestação Marilza , a maternidade vira a gente do avesso mesmo , mas é infinitamente realizador também . Sou uma pessoa muito melhor desde que me tornei mãe .

    Rafaela

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)