quarta-feira, julho 16, 2014

Para facilitar na decoração, mas nem tanto: almofadas feitas sem máquina de costura.


Muitos leitores me mandaram e-mails querendo saber a minha opinião sobre a "moda" de fazer almofadas sem costura. E, de tanto me perguntarem se a ideia era legal mesmo, eu resolvi fazer um post dando a minha opinião sobre o assunto.

Lembro bem que, na primeira vez que eu recebi um e-mail sendo questionada sobre isso, eu fiquei muito curiosa, me perguntando: como assim? 
Então, eu comecei a pesquisar. E, durante a minha busca eu descobri uma infinidade de blogs gringos e nacionais, além de vídeos no youtube, todos no melhor estilo DIY, ensinado os leitores a fórmula "mágica".

E olhem, eu vi de tudo um pouco: 
* Almofadas feitas com cola para tecido;
* Almofadas feitas com cola quente;
* Almofadas feitas com fita dupla face...

Um exemplo disso está aqui:
Blog: homeyohmy

E confesso que eu fiquei um pouco preocupada com essa facilidade toda em fazer algo que, para mim, não é tão simples assim. 

Por quê? Bem, porque quem ama seu lar e o quer sempre bonito, não vai querer fazer algo só para fazer "uma vista" para as visitas, não é?

Leiam bem: eu estou falando de lares reais! 
De casa com crianças, que adoram brincar no sofá; De lares onde o maridão adora dobrar a almofada sob a cabeça; De lares onde o seu pet vira e mexe sobe no sofá ou na sua cama sem sua permissão. Estou falando de lares onde esse tipo de peça é lavada em casa, seja na mão ou em uma máquina de lavar.

E, pensem bem: nos lares "reais", como o meu ou seu elas durariam? No meu, não!

Quer fazer um carinho ao seu lar doce lar com almofadas lindas, do jeitinho que sempre sonhou? Ótimo! tenho certeza que ele vai adorar! =)

Então, compre o material necessário e solicite a uma amiga, uma tia, uma avó, a sua mãe que tenham máquina de costura ou saibam costurar, para fazerem para você. Ou se você puder ($$$) pague para aquela costureira de sua confiança para fazê-las do jeitinho que sempre sonhou.
Outra, se você não quer nada tão exclusivo ou personalizado, veja as opções prontas em lojas como: Riachuelo. Vai por mim, até mesmo no comércio popular da sua cidade você vai encontrar algo que caiba no seu bolso e que deixe a sua casa mais bonita!

E antes que comecem a falar que eu estou me contradizendo ao pensar assim, pois sou simpatizante do faça- você- mesmo, eu te digo: Antes de tudo, para mim, uma decoração bacana é aquela que eu chamo: pé no chão!
Eu sei, por experiência própria, que nem todas as ideias que vemos por aí são úteis de verdade, que nem sempre elas funcionam no dia a dia, como parecem. É uma questão de pensar e filtrar o que é bom ou não, de acordo com a sua realidade e a sua necessidade, sabe?

Afinal, neste caso, quem não quer curtir seu sofá ou sua cama, com aquela almofada gostosa e confortável sem ter que se preocupar se ela vai se desfazer toda, levanta a mão, aí?
Eu quero!!!!

Beijos,
Mari. 




11 comentários :

  1. Tbm penso como vc ,por isso nunca tentei ou tentarei. Gosto de usar almofadas na sala, quartos e terraço,mas as q tenham uma certa durabilidade e aguentem o vai e vem do filho caçula, as visitas e eu q adoro juntar todas e me deitar p/ ler. Saudades de seus posts e parabéns pelo Antonio. Xero grande .Mª Morais (Bia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia. Também sinto saudade de escrever mais no blog. É que agora estou em outra orbita. Mas aos poucos estou voltando... Um beijo.

      Excluir
  2. Eu também penso da mesma foram, aqui não durariam muito... Meu filho jogando no chão, colocando em fileiras e fazendo de ponte, pulando ou jogando no ar. Ah! Aqui, não dá!
    Adorei o artigo.
    Bjos, Mari.

    http://www.studioartecasa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari. Por aqui também não durariam. Seria uma grande perda de tempo. beijos. =)

      Excluir
  3. Opa, gostei!!
    Eu sempre questionei isso: qualidade e durabilidades de almofadas sem costura.
    Aqui em casa, com 3 gatas, 2 crianças e uma mãe que adora deitar nas almofadas (essa sou eu! rs) elas não durariam nada!
    De vez em qdo agarro a máquina e costuro umas... nem coloco zíper, mas tudo costuradinho e bonitinho! ;-)

    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o ziper for um problema, tenta botões. É mais fácil e o resultado é ótimo! Faço por aqui sempre. Beijo.

      Excluir
  4. Concordo com você a costura ainda é a melhor solução se fossemos fazer almofadas para uma vitrine só enfeite acho que funcionaria beijos Eliane Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extamente, Eliane. Concordo com você! =)

      Excluir
  5. kkkk olha eu devia ter te conhecido antes. Descobri seu insta esses dias,e vim dar uma olhada no blog. Eu tenho dois filhos... um da idade do seu. E em plena licença maternidade, pensei que seria uma boa idéia fazer as tais almofadas. Pq ne... a menina no youtube disse que não desmancha. Fiz com cola quente. Aff... tempo e tecido jogado fora. Obvio que ela se desfez. Obvio que descolou kkk Enfim, aprendi a lição. E ganhei uma máquina de costura de natal, e agora sim, poderei fazer minhas capas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! Lembrei de você lá do meu IG! Tudo bom? Isso é bem comum mesmo. É importante as pessoas serem mais realista com os DIY que jogam na internet. Já vi cada coisa louca... Agora com uma máquina de costura seus problemas com as almofadas ACABARAM! Beijos e obrigada pela visita! =)

      Excluir
  6. Oi Mari. Fiz muitas coisinhas pro enxoval da minha filha, e sou apaixonada por eles. Tava pensando outro dia....o que vou fazer quando ela crescer com essas coisinhas lindas? Eu não queria guardar em um baú, e ve-los tempo em tempo, queria que eles estvessem alí debaixo do meu nariz, rsAi véio a idéia de fazer almofada com os tecidos!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)