sábado, maio 09, 2015

Sobre viajar em família.

Sempre gostei de viajar. E, quando encontrei o Fabrício, eu descobri que tínhamos isso em comum. Então, unimos o nosso hobby e, juntos, viajamos bastante, colecionando momentos e lembranças boas de lugares bem bacanas por esse mundo.
Bom, para mim, viajar vai muito além de conhecer pontos turísticos ou fazer compras. Isso é legal? Até é, mas... O que eu gosto mesmo é de vivenciar a cidade, conhecer as pessoas, e ter a sensação de que, por alguns dias, aquela cidade é a minha morada. Loucura? Nem tanto. É só uma maneira de viajar.
Desde que o Antônio nasceu, tem batido uma vontade grande de voltar a viajar. Penso sempre que têm tantos lugares lindos para mostrar pra ele.  E viajar agora a três terá, com certeza, outro sabor, outro ritmo.
E foi pensando nisso que eu comecei uma busca no “santo Google” por sites de turismo. Eu queria opções de cidades tranquilas, pequenas, que pudesse aproveitar com ele e o Fabrício, e que fosse aqui pelo Brasil mesmo. E, busca vai, busca vem, eu encontrei um site bem legal chamado Roteiro Turismo. Conhece? É um site onde tem dicas de pousadas, hotéis, pontos turísticos, restaurantes. Dos principais destinos turísticos das regiões Sul e Sudeste do pais.
Bem, eu não conhecia até então, mas gostei muito. E, entre as opções disponíveis por lá, uma cidade em especial me chamou muita atenção: a Santo Antônio de Pinhal. (Ei! Eu tinha como eu não me interessar por uma cidade com esse nome?) =)
E descobri que além do nome, essa pequena cidade, da Serra da Mantiqueira, também é um encanto! Tem um cenário lindo, repleta de montanhas, cachoeiras, trilhas, tem uma boa gastronomia e, claro, o meu tão amado artesanato local! O tipo de cidade que eu gosto de conhecer! 

Mas, como não só a boa gastronomia local e os passeios fazem uma viajem se tornar inesquecível, eu fui ver claro, as opções de hospedagens disponíveis também. Porque isso faz parte da viagem. Ou não faz? E, descobri, que até isso pode ser um diferencial por lá. As opções de hospedagens são de encher os olhos, pois tem aquilo que eu mais gosto: lugar com cara de casa.
Todas as pousadas, de um modo geral, possuem o estilo rústico, típico do local. O que para mim é um charme. E acho que foi justamente por isso que elas me transmitiram de algum modo, aconchego e acolhimento. Elas mesclam na sua decoração tudo o que o rústico pede: madeira, tijolinho aparente, estampas florais e, emoldurando tudo isso, a natureza! Demais. Dê uma olhada na seleção de imagens que fiz e me diz se não tenho razão.

 Pousada Fonte das Hortênsias

 Pousada Fonte das Hortênsias

 Pousada Fonte das Hortênsias

Pousada Villa Campestre


Pousada Villa Campestre

Acho que já sei onde serão nossas férias em família. 




2 comentários :

  1. Olá Marilza, adorei seu blog! Tudo lindo demais! Com certeza vou lhe visitar muitas vezes!
    Abraços, Lécia Freitas
    Ah, já morei em Santo Antônio do Pinhal. Na época, há uns quarentas anos, era só uma cidadezinha, mas já era linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lécia! Que comentário mais querido! Fico tão feliz pelo carinho. E que bom ter um retorno da cidade de quem já morou nela de verdade. Acho que vamos amar conhecê-la. =)
      Um beijo.

      Excluir

Obrigada por deixar a minha casa mais colorida! =)